Westfield Heritage Village: muito mais do que um cenário de Anne with an E

Quem me acompanha por aqui há algum tempo, já me viu falando sobre esse parque/museu em algumas situações. A mais recente delas, foi quando publiquei um texto falando sobre filmes e séries que foram filmados aqui em Hamilton. Naquela ocasião, mencionei que a série Anne with an E tinha cenas filmadas por aqui, algumas delas utilizando a igreja da foto acima.

Acontece que o Westfield Heritage Village tem muito mais para oferecer do que isso. O vilarejo é composto por mais de 35 construções históricas, e está na lista dos destinos históricos mais procurados daqui de Ontário. As casas e comércios foram devidamente restauradas, e em dias normais, elas possuem funcionários caracterizados com roupas de época, explicando mais sobre o lugar, e sobre a cultura canadense.

Segundo o próprio website da conservation area, o lugar foi resultado do desejo de dois professores da cidade de Brantford, que queriam criar uma área histórica e educacional, que preservasse o estilo de vida e a cultura rural do século 19. O parque abriu as portas para o público no dia 15 de Junho de 1964, e atualmente é administrado pela Hamilton Conservation Authority.

Além das construções, o parque possui aproximadamente 8 quilômetros de trilhas, no entanto, fui caminhar por lá durante o verão e achei as trilhas abandonadas e sem a devida sinalização. Se o objetivo for lá simplesmente para fazer a caminhada, eu sugeriria outros lugares, mas, se juntamente com a caminhada vier uma sessão de fotos em um cenário incrível, aí sim eu acho que o passeio certamente vale a pena.

Antes da pandemia, o vilarejo era um destino certo para as famosas field trips que as escolas fazem com o alunos para discutirem, na prática, alguns assuntos que estão aprendendo em sala de aula. Além disso, o lugar é também cenário de festas e casamentos, já que algumas dessas construções, tem a capacidade para aproximadamente 100 convidados.

O parque também é bem conhecido por organizar eventos na época do Halloween, festas de final de ano, festival de maple syrup, entre outros, mas, infelizmente todos eles tiveram que ser cancelados em 2020.

Atualmente o valor para entrada é de $15 por carro, mas as pessoas que possuem o membership da Hamilton Conservation Authority não pagam nada para entrar. Quando o museu está funcionando, os preços para o tour podem variar, mas nesse momento eles não estão sendo divulgados. Antes de visitar o parque, sugiro que vocês confirmem os valores aqui.

Espero que tenham gostado dessa dica. Para quem gosta de fotos, acho que esse lugar é imperdível, e para quem é fã da série Anne with an E, acho que o Westfield Heritage Village é uma parada obrigatória.

Um abraço e até a próxima!!!!

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s