Membership do Hamilton Conservation Authority: o cartãozinho que está salvando meu verão.

Quando vi que o verão estava se aproximando, e as cidades ainda não tinham entrado no segundo estágio de reabertura, comecei a ficar preocupado que não teria atividades para fazer durante os meses do ano mais esperados aqui no Canadá.

Um dia resolvi conhecer um dos parques administrados pelo Hamilton Conservation Authority (HCA) – o Valens Conservation Area. Chegando lá, já notei que havia uma grande diferença de outros lugares que eu tinha pesquisado para visitar: os banheiros estavam abertos.

Valens Conservation Area

Como eu não tinha certeza se as coisas estavam funcionando normalmente no parque, resolvi enviar um e-mail para a administradora perguntando se as mesas de picnic poderiam ser utilizadas, e se eu poderia usar a minha churrasqueira no parque. Enquanto estava no site, aproveitei para dar uma explorada e cheguei na parte em que falava do tal membership.

Nesses 5 anos e meio morando aqui em Hamilton, nunca me interessei em ser associado desse tipo de parque, mas com todas as restrições desse ano, achei que isso poderia ser uma boa opção. Resolvi pesquisar mais.

Vi que o passe é válido por 365 dias e que custa $115 mais os impostos (13% aqui em Ontário). Ele me dá direito a entrar em todos os parques que pertencem à HCA, inclusive os estacionamentos das cachoeiras Tiffany Falls, Devil’s Punch Bowl e o parque onde está localizado o Dundas Peak.

Além disso, o Christie Lake e o Fifty Point não ficam muito afastados de Hamilton, portanto, são boas opções para eu frequentar depois de um dia de trabalho.

Comecei a perceber as vantagens em adquirir esse membership para esse ano de 2020. Cada entrada individual em algum desses parques custa $15, e eu já tinha ido nos parques em 3 outras ocasiões desde o início da primavera. Enquanto eu pesquisava o site, recebi o e-mail com a resposta das minhas perguntas sobre a churrasqueira. A resposta foi positiva. Eu finalmente poderia levar uma churrasqueira a carvão para o parque. Resultado: não pensei muito e já fui logo comprando.

Quando recebi o meu cartão em casa, veio junto um panfleto com informações adicionais. Como associado, tenho desconto na diária do acampamento e também no aluguel de canoas e caiaques. Tenho também uma entrada permitida para o museu que faz parte do Westfield Heritage Village.

Agora quando visito os parques, já não preciso mais esperar na fila da bilheteria para comprar a minha entrada. Chego, passo o meu cartão e entro. Realmente uma ótima opção para os dias de verão que teremos esse ano.

Escreverei outros posts falando sobre cada um dos parques que visitei. Acompanhe comigo.

Fifty Point Conservation Area

Abraços e até a próxima!

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s