Projeto 6 on 6 Canada – Junho 2021 – Lugares para praticar esportes na cidade de Hamilton

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é img_3088.jpg

O Projeto 6 on 6 Canada deste mês vem com uma novidade: estamos de casa nova!!! É isso mesmo, o Projeto que desde 2015 vem acontecendo exclusivamente nos blogs, agora estará sendo representado também no Instagram, já que blogs estão se tornando uma raridade.

Com essa novidade, esse mês apresentamos duas novas integrantes: A Fabi Grande e a Nayara Cardoso. A Fabi e a Nayara também moram aqui no Canadá há algum tempo, e farão suas postagens através dos perfis delas lá no Instagram. Já deixei o link delas, e no final do post deixarei novamente, assim não há desculpas para vocês não darem uma clicada por lá para verem os posts. Aproveitem e já comecem a segui-las, assim vocês não perderão nenhuma postagem.

O tema de hoje no Projeto é daqueles que me deixou de cabelos em pé. Como meu esporte favorito é levantamento de garfos e copos, eu não tinha muitas fotos de lugares para praticar esportes aqui na cidade. Para resolver o problema, eu acabei acordando HOJE às 5 da manhã para tirar mais algumas fotos, então, pelo meu super esforço, já mereço que esse post tenha muitos comentários e curtidas.

Mas brincadeiras à parte, a verdade é que aqui na cidade de Hamilton, qualquer lugar é lugar para se praticar um esporte, seja nas ruas fazendo uma corrida, nas inúmeras trilhas, no esportes aquáticos no lago, em qualquer pedacinho de grama, ou seja, não há desculpas para não se exercitar. Mesmo assim eu separei alguns lugares que vou indicar aqui para vocês.

1- Hockey no Lago Congelado

Durante o mês mais frio do ano, em geral fevereiro, é muito comum que o lago congele e forme uma camada bem firme. Nessas ocasiões, é permitido que as pessoas pratiquem esportes por lá. Nesse último inverno havia uma multidão de pessoas patinando no gelo por recreação, mas também uma galera treinando hockey, um dos esportes favoritos por aqui.

O nome do parque que dá acesso ao lago é Cootes Paradise. Existe um estacionamento que normalmente fica lotado, e algumas entradas pelas trilhas, sendo uma delas a Waterfront Trail que passa pelo Bayfront Park que eu já citei outras vezes aqui no Blog.

Antes de ir ao parque é importante checar se há algum aviso de segurança informando que o gelo não está firme o bastante. Nesses casos o acesso é proibido obviamente, portanto, é sempre bom se informar antes de perder a viagem.

2- HAAA – Hamilton Amateur Athletic Association

O HAAA, localizado no bairro Kirkendall é um paraíso para quem gosta de praticar esportes ao ar livre. Está ao lado do Hamilton Tennis Club, e também do Ryerson Recreation Centre (do qual falarei a seguir).

É considerado o parque esportivo mais antigo da cidade. Foi lá que aconteceram vários campeonatos da Grey Cup entre os anos de 1910 e 1935 (Thanks Google!!!!).

Já vi por ali grupos praticando Football, atletismo, corrida, caminhada, enfim, várias modalidades de esportes em um único local. Além disso, nesse parque tem um playgroud com splash pads, então muitas mães e pais praticam levantamento de bebês, corrida atrás de crianças fujonas, isso sem contar, exercício para os braços empurrando os balanços, já que esse é um dos passatempos preferidos da criançada aí nesse parque.

Também não posso esquecer de mencionar uma quadra de basquete, e sempre vejo pessoas praticando uns arremessos por lá.

A entrada principal do parque é pela Charlton Street West, mas também é possível entrar pelas ruas laterais. Não há estacionamento no local.

3- Ryerson Rec Centre

O Ryerson Rec Centre é apenas um dos muitos centros de recreação aqui na cidade de Hamilton. É lá que eu costumava ir para praticar natação. Nem preciso dizer que ele está fechado atualmente devido as restrições da pandemia, mas existe a previsão de abertura logo na primeira fase do processo. Aguardemos!!!

Os centros de recreação que possuem piscina têm programas para toda a família. Alguns horários são reservados apenas para crianças, outros apenas para adultos, e alguns para todo mundo junto. Há ainda alguns horários gratuitos em que as pessoas vão apenas para lazer. Embora a piscina seja interna, é uma boa opção para se refrescar durantes os dias mais quentes do ano.

Normalmente quando é emitido um aviso de calor intenso na cidade, as piscinas têm entrada gratuita, mas com todas as restrições dos últimos anos, eu não sei como isso está acontecendo, Melhor esperarmos para ver quais serão as recomendações. Se você estiver lendo esse post após o fim da pandemia (isso é, se os blogs não estiverem tão extintos quanto os dinossauros), é possível que você encontre as informações necessárias aqui no site oficial da prefeitura de Hamilton.

4- Pura Jiu Jitsu

Confesso que hoje quando tirei essa foto do Pura Jiu Jitsu, essa academia de Brazilian Jiu Jitsu, achei o local meio abandonado. Na hora fiquei me questionando se algo estava acontecendo por lá, mas perdi meus pensamentos olhando para o estabelecimento ao lado, o Zarky´s, que tem uma lasanha congelada que é sensacional. Ambos ficam localizados na Dundurn Street South.

Quando voltei para casa e comecei a escrever esse post, percebi que o Pura está marcado no Google como permanentemente fechado. Acho que isso foi resultado de um longo lockdown aqui na província de Ontário. Uma pena que isso tenha acontecido. Para não deixar os amantes do esporte sem nenhuma opção, sei que lá em Stoney Creek tem uma outra academia de Jiu Jitsu. O nome é Bora Brazilian Jiu Jitsu, e o site é esse aqui.

Mas preciso dizer que em frente ao Pura, aí da foto, há também uma academia de Karatê, caso tenha alguém interessado também.

5- Soccer World

Um lugar que fiquei conhecendo muito recentemente em uma das minhas caminhadas pela cidade, foi o Soccer World, e por isso eu não poderia deixar de mencioná-lo aqui nesse post.

O local, que como vocês podem ver na foto tem essa cobertura inflável, oferece muitos programas para pessoas de todas as idades, mas faz muito sucesso com a criançada, já que oferece opções de day camp durante o verão.

Entre os programas oferecidos está treino de futebol (campo e de salão), baseball, passes de football, e até mesmo golf.

O estabelecimento fica localizado na 104 Frid Street, pertinho do prédio do The Hamilton Spectator, o jornal impresso local aqui da cidade.

6- A velha e boa praia

E para quem gosta de correr ou caminhar ouvindo o som do mar, você pode fazer isso aqui em Hamilton se não se importar que o som seja do lago.

O Confederation Park possui uma excelente estrutura de trilha em seus 4.5km de extensão. O local é ideal também para quem quer andar de bicicleta, patins, passear com o cachorro ou empurrar carrinho de bebê.

Lá você tem a opção de correr pela areia também, e já que precisará desviar constantemente dos mosquitos, o exercício será muito mais intenso. Isso sem falar da proteína ingerida durante a corrida, já que os danadinhos adoram entrar na nossa boca.

Quem tem a disposição para percorrer todo o trajeto, chegará lá na ponte de Burlington que levanta para os barcos passarem. Tenho posts sobre ela no meu Instagram. Não deixem de passar por lá para conferirem.

Bom, para quem não tinha muito material para postar hoje, acho até que me saí bem. Costumo publicar meus textos mais cedo, mas ainda não são nem 9 horas da manhã, e como hoje é domingo, a maioria das pessoas ainda está dormindo.

Convido-os para visitar os demais blogs e perfis do Instagram participantes desse projeto. Vejam no mapa abaixo quem são, e clique nos links que deixarei disponíveis para vocês.

Um abraço, e até a próxima!!!

Priscila – Victoria – Embarque com a Pri

Mariana – Calgary – Mariana Day Blog – De bem com a vida no Canadá

Gabriela – Toronto – Gaby no Canadá

Fabi – Quebec City – Instagram Fabi Grande

Nayara – East Gwillimbury – My Family no Canada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s