Eita, cadê o meu Instagram?

Dois dias depois do meu aniversário (14 de Fevereiro), quando eu estava preparado para responder todas as mensagens de carinho que recebi de meus seguidores e amigos do Instagram, percebi que estava tendo problemas para acessar a minha conta.

Mesmo sabendo que eu estava usando os dados corretos para login, recebi uma mensagem de que meu perfil estava sendo verificado, e que eu deveria aguardar um período de 24 horas. Até aquele momento eu não tinha percebido que minha conta estava desativada, e que se alguém tentasse procurar o perfil @vivendoemhamiltonblog, não encontraria. Naquela noite, recebi mensagens pelo WhatsApp perguntando o que havia acontecido, e foi somente ali que percebi que meu Instagram estava completamente fora do ar.

Depois daquele período de 24 horas, tentei acessar novamente, e recebi a informação que meu perfil estava desativado por violar os termos do Instagram. Logo eu, “Mister Certinho”? Estaria mentindo se dissesse que não senti um certo desespero naquela hora. Uso o meu perfil apenas como um hobby, mas levei mais de 2 anos conquistando o meu público, que embora pequeno comparado à diversas outras contas, é imensamente importante para mim.

Segui alguns passos na tentativa de recuperação do meu perfil, mas ainda estou aguardando uma resposta. Estou confiante de que o retorno será positivo, mas também preciso estar preparado caso não seja. Confesso que não estou com a disposição para iniciar algo novo, então, caso minha conta continue desativada permanentemente, dificilmente voltarei.

Resolvi escrever esse post aqui hoje apenas para informar os meus leitores mais ativos sobre o sumiço do meu perfil. Não vou fingir que estou aproveitando esse tempo para fazer um “detox virtual” porque acho isso uma bobagem. Achei engraçado que muitas vezes eu acabo ficando dias sem aparecer, porque não tenho nada de interessante para compartilhar, e nesses dois últimos dias, somente porque estou impossibilitado, tive várias ideias de conteúdo. Espero que essa criatividade permaneça ativa quando (se) a minha conta for desativada.

Agradeço a todos pela preocupação. Espero que em muito breve a gente possa se reencontrar. Até lá, sintam-se à vontade para me enviar mensagens por aqui, ou mesmo escrever nos comentários abaixo.

Um abraço a todos, e até logo!!!

19 comentários

  1. Que chato isso Reinaldo. Pensei em vc ontem pq faz tempo que não nos falando e a Elisa acabou de me mandar uma mensagem dizendo que viu o seu post no blog. Vou torcer para voltar.

    Curtir

  2. Que chato! Gosto de acompanhar suas postagens.
    Sou nova em Hamilton e já usei seu Instagram como guia várias vezes.
    Espero que você consiga recuperar sua conta.

    Curtir

    • Oi Taci, obrigado! Ainda tenho esperança de que vou conseguir recuperar a conta, mas já vai fazer duas semanas que estou fora do ar. Quero muito voltar, mas se tiver que recomeçar, não sei se tenho mais coragem!!! Heheh

      Curtir

  3. Oi Reinaldo, td bem 😃? Poxa vida estou passada 😧😫que meleca vc estar fora ! ( tantos perfil ruim no ar e me acontece isso com vc! Aff 😤) Aproveite as férias 😛, saudades de seus conteúdos e ansiosa pra saber das novidades!

    Curtir

  4. Reinaldo que coisa chata em estranha considerando o perfil da página. Espero que retornem seu acesso, curto muito o conteúdo e em Julho espero chegar em Hamilton.

    Curtir

    • Fala Paulo, obrigado pela mensagem. Cara, não consigo entender até agora o que aconteceu, e realmente estou sentindo muita falta de estar online. Boa sorte ai na sua preparação para vir. Espero em breve resolver o problema com a minha conta, ou acabarei me rendendo e começando uma nova. ☹️

      Curtir

  5. Reinaldo, tenho estado menos ativa no IG e só ontem me dei conta que você estava sumido mesmo. Caramba o que será que aconteceu? Você tem outra conta pessoal? Um abraço

    Curtir

    • Eu concordo, Nanda. No blog temos mais liberdade para criarmos e nos expressarmos, mas é uma pena que a visibilidade não seja tão grande quanto no Instagram. Vou acabar criando um novo perfil por lá, mesmo contrariado.

      Curtir

Deixe um comentário