O Farmer´s Market e as deliciosas tortas caseiras

Um costume local que eu me acostumei rapidamente, foi a visita a esses mercados de produtores locais que ficam localizados nas estradas rurais daqui da região de Hamilton.

Há duas semanas, quando fui visitar o Westfield Heritage Village que já compartilhei por aqui no blog, passei pela cidadezinha de Rockton, e por consequência, em frente ao Rockton Berry Farm, que fica a mais ou menos 23km daqui do centro de Hamilton.

Na volta do parque, decidi parar para ver o que eles tinham para oferecer por lá, além de já ter visto que eles são o posto autorizado da Beer Store para vender bebidas alcóolicas ali naquela região rural. Assim que entrei na loja, já fui direto para a parte das tortas, porque sei que elas costumam ser uma delícia. Fiquei perdido com a variedade de sabores que eles tinham por lá, e depois de muito pensar, acabei escolhendo uma Blueberry Pie.

Chegando em casa, não lembrei nem de passar um cafezinho. Já fui logo cortando a torta e “virando o zóio” de tão gostosa que ela estava. Doce na medida certa, e com aquele gostinho de coisa fresca, feita em casa mesmo. Me lembro que quando estava pagando pela torta no caixa, a atendente (que provavelmente era a proprietária do local) me perguntou se eu já havia provado aquela torta. Quando respondi que não, ela me disse que eu voltaria lá, com toda certeza.

Hoje, vendo televisão, passei pelo canal que está exibindo filmes de Natal, e uma coisa que é bem comum nesses filmes, é eles explorarem esse tipo de comércio local que existe por aqui. Mesmo já sendo quase 3 horas da tarde, me bateu aquela vontade de comer mais uma torta daquelas. A tiazinha do caixa estava certa: eu voltaria lá na loja!!!

Olhei o horário de atendimento deles, fiquei feliz ao ver que fechariam somente às 5pm, e parti em busca da torta para o meu café da tarde.

Eu sabia que por conta do horário, provavelmente não encontraria mais uma grande variedade de tortas, mas confesso que fiquei decepcionado quando vi que só tinham dois tipos: pumpkin pie e walnut pie. Peguei uma caixa, soltei, peguei de novo, soltei outra vez. Fui andar pelo mercadinho, mas fiquei lembrando que dirigi 23km, e não queria chegar em casa com as mãos abanando. Voltei lá e peguei uma caixa da torta de abóbora, mesmo ela não sendo a minha favorita.

Desta vez, eu não me esqueci do café. Assim que cheguei em casa, já comecei a fazê-lo, enquanto tirava uma foto para postar aqui no blog. A vontade já era de começar a comer, mas, vida de blogueiro não é fácil. Tem que ter paciência, right?

Não me arrependi de ter pego a torta de abóbora. Assim como a de blueberry da semana anterior, achei super saborosa e nada exageradamente doce. Com o café, ficou ainda melhor.

Para quem vem morar aqui no Canadá, recomendo demais que vocês façam essa imersão nos costumes locais. É muito bom encontrar lugares que vendam a nossa comida brasileira, mas também é gostoso descobrir as delícias que eles têm por aqui. Ver o filme natalino hoje me despertou essa vontade de pertencer à cultura daqui, e é assim que me sinto cada vez que faço algo que eu sei que é tradicional do país que resolvi viver.

Terei torta de abóbora por vários dias agora, mas, pelo menos, sei que valeu a pena ter pego o carro e ido matar a minha vontade.

Uma ótima semana para todos, e até a próxima!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s