Fifty Point Conservation Area: qual a melhor época para visitar?

Quando escrevi o post para o Projeto 6 on 6 em que falo dos lugares que eu pretendia visitar antes do inverno chegar, eu mencionei o Fifty Point Conservation Area, mas disse que não sabia como ele ficava durante o outuno. Disse ainda que iria visitá-lo, mas que não me comprometeria em escrever um post dedicado a ele, já que no Instagram esse tipo de post tem uma resposta mais imediata.

Pois já que eu sou um membro da Hamilton Conservation Authority, eu não pago para entrar nesse parque, então resolvi dar uma voltinha por lá ontem de manhã. O parque é bem conhecido aqui em Hamilton por ser uma excelente opção para quem quer aproveitar as águas do Lake Ontario para nadar, fazer um esporte aquático, ou, se tiver condições de ter um, para andar de barco. Também é utilizado para acampamento e picnics.

Chegando lá já percebi logo de cara que o estacionamento estava completamente vazio, cenário bem diferente dos dias quentes de verão, em que o parque já estava com a capacidade máxima antes do horário do almoço. Claro que isso não foi uma surpresa, foi sendo um local típico para churrascos e praia, já era de se esperar que ele não estaria movimentado mesmo.

A temperatura estava agradável ontem, então confesso que se eu tivesse planejado, toparia fazer um churrasquinho por lá, mesmo já passando pela metade do mês de Outubro. Mas a minha intenção de visitar o parque, foi mais para ver como ele fica com a mudança das cores do outono.

Tenho que admitir que fiquei um pouco desanimado quando vi. Ele não é um parque com muita mata e trilhas cheias de árvores. O charme dele é mesmo o lago Ontario, e a maior parte do tempo que passei lá ontem, foi admirando a água, olhando para o horizonte, e respirando a tranquilidade de fazer isso num sábado a tarde, sem preocupações ou medo de estar ali em um lugar tão deserto.

Certamente o parque está na minha lista de lugares que eu indico para conhecer (e frequentar) aqui na cidade de Hamilton, mas, eu recomendo muito que a visita aconteça mesmo nos meses de verão. Ele fica muito próximo da cidade, tem uma boa estrutura com mesas para picnic, é gostoso para curtir um dia de praia. Para quem gosta de pescar e tem a licença necessária, ele pode também ser uma boa opção, respeitando, claro, a época do ano em que isso é permitido.

O parque fica aberto do nascer ao pôr do sol, e a entrada custa $15 por carro e $5 por cada passageiro acima de 5 anos de idade.

Para maiores informações, acesse o site do parque aqui.

Um abraço, e até a próxima!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s