Um tour pela Umbrella Academy de Hamilton – Parte 1

Netflix's 'The Umbrella Academy' carves new niche in superhero television -  The Tufts Daily

Se você chegou até este post através da minha publicação no Projeto #VidaNaGTA do mês de Outubro de 2020 em que falo sobre os filmes e séries que foram gravados aqui em Hamilton, você já sabe o porquê de eu dedicar um post inteirinho falando sobre o seriado The Umbrella Academy produzido pela Netflix.

A série que narra a história dessa desajustada família que possui super poderes, e que viaja através do tempo com o objetivo de evitar o fim do mundo, possui duas temporadas (até o momento), e ambas têm muitas cenas gravadas aqui na cidade de Hamilton. No meu post sobre os filmes gravados aqui, eu menciono várias produções feitas na cidade, mas nenhuma delas tem tantas locações diferentes como a The Umbrella Academy. Por conta disso, decidi reunir um pequeno grupo de amigos, e saímos para explorar a cidade e visitar cada um dos lugares que conseguimos encontrar. Alguns deles, obviamente, tiveram cenas internas, mas só conseguimos visitar a parte externa do prédio, e mesmo assim decidi incluir esses locais nesse tour.

Tenho que começar o tour, no entanto, relatando uma frustração que passei aqui no centro de Hamilton. A primeira temporada inteira destaca cenas gravadas em downtown, inclusive o prédio da famosa Umbrella Academy que fica localizado na 54 King Street East.

Chegando no local, fui seco para tirar aquela foto para deixar registrada aqui no blog, mas dei de cara com um morador de rua dormindo à porta do prédio. Quem me acompanha por aqui sabe que trabalho com essa clientela, portanto, jamais poderia tirar uma foto dessas e compartilhar por aqui. Isso poderia me trazer um problemão que eu preferi, obviamente, evitar. Caso vocês venham para Hamilton fazer esse tour, vou ficar na torcida para que a entrada do prédio esteja livre nesse dia.

Ainda ali nessa mesma região, existem outros lugares que aparecem com muita frequência durante a primeira temporada. Com a ajuda da @lininha_fr tirando as fotos, tentamos reproduzir os lugares e cenas que vimos durante os episódios.

Os lugares acima ficam bem próximos do prédio onde ficava a Umbrella Academy, em um local chamado Gore Park, bem no centro da cidade.

A imagem abaixo, por exemplo, do personagem Five andando pela rua, foi gravada exatamente nesse lugar da foto, no entanto, porque havia um outro morador de rua caminhando por ali no momento em que estávamos tentando tirar a fotografia, não conseguimos pegá-la no mesmo ângulo que desejávamos. Como sempre, valeu a intenção!!! Reparem no prédio que está ao fundo.

É engraçado como eles modificam alguns edifícios e letreiros dos estabelecimentos comerciais para caracterizar os cenários que fazem parte do contexto da série. A loja para penhorar bens que aparece na primeira temporada, fica na 169 King Street East, mas é, na verdade, uma loja de peças para produtos de informática.

Uma outra cena que aparece bem nos primeiros momentos do primeiro episódio, foi gravada no Gage Park (1000 Main Street East), e deu trabalho para encontrarmos exatamente o lugar em que ela aconteceu. Mas percebam que até o matinho da foto é o mesmo que tinha na cena do seriado!!!

Lembram da Liuna Station que mencionei no meu post do Projeto #VidaNaGTA? É claro que ela também tinha que aparecer na série Umbrella Academy. Ela representa o Capitol West Bank onde um assalto estava acontecendo, e os irmãos Hargreeves conseguem evitar um desastre maior. A Liuna Station fica no 360 James Street North.

Ainda durante a primeira temporada da série, dois dos irmãos, Five a Vanya, estão em uma cafeteria, e claro, que eu tive que passar por lá para conferir. Não sei se o horário da cafeteria está afetado por conta da pandemia, mas quando cheguei lá, após as 3pm, ele já estava fechado, portanto a foto teve que ser do lado de fora apenas. O restaurante Breezy Corners fica no 1145 Main Street East, mas se resolver visitá-lo, chegue cedo!

Enquanto eu assistia o seriado, teve uma cena que eu identifiquei mesmo sem saber que aquele local apareceria, no entanto, quando peguei o carro para ir até lá fazer uma foto, percebi que estava imaginando o lugar errado. Ambos os lugares, o que eu pensei que fosse, e o que realmente era, eu já havia visitado anteriormente. Infelizmente dessa vez estava chovendo muito, então não consegui sair do carro para entrar no estabelecimento. Vejam abaixo as cenas que estão relacionadas com esse lugar, e depois a foto real.

O Dyment´s Market and Bakery fica localizado no 416 Fallsview Rd East, em Dundas, e é um mercado de produtores locais, que vende uns doces bem gostosos. Quando disse que já havia visitado esse lugar antes, me lembrei que comprei um quiche muito bom aí nesse mercado, portanto, recomendo demais a visita por lá.

Se você chegou até essa parte do post, e imaginou que até aqui já tiveram muitos lugares de filmagens, vocês nem imaginam que todos os locais acima fizeram parte da primeira temporada da série. A segunda temporada tem muito mais, portanto decidi dividir esse tour em duas etapas: hoje apenas com os lugares da primeira temporada, e logo mais o segundo post com temporada que foi lançada em 2020. Mas como ainda estou falando dos primeiros 10 episódios da série, preciso dizer que também visitei Toronto para encontrar alguns lugares que fazem parte do show.

Um dos lugares que visitei por lá me deixou bem assustado, pois fica em frente a um parque muito frequentado pelos moradores de rua da cidade. Eu, mesmo acostumado a lidar com essa população, me senti bem desconfortável de estar lá naquela região, pois parecia que estava invadindo um espaço do qual eu não pertencia. Mas como queria muito fotografar aquele prédio, encarei o desafio. A foto abaixo é da entrada do apartamento da personagem Vanya, que é mostrada durante os primeiros episódios do seriado. O local fica na 314 Queen Street West. Olhando agora as imagens do antes e depois, estou achando que fui enganado. Não consigo reconhecer nenhuma semelhança entre os locais, então, ou a equipe de caracterização era muito boa, ou eu andei por aquela região feia desnecessariamente. O que vocês acham?

E por falar em caminhada desnecessária, a maior delas ocorreu quando eu estava procurando um dos pontos principais da primeira temporada da série: o Griddy´s Doughnuts em Toronto. Eu sabia que a loja de donuts não existia, ou seja, que o prédio localizado na 1187 Queen Street West, não estava em operação, mas jamais imaginei que ele havia sido demolido, e agora ali está rolando uma construção. Aos fãs do seriado Umbrella Academy, não percam o seu tempo tentando encontrar os lugares em Toronto. Venham direto para Hamilton!!!!

Article Featured Image

Acharam que a frustração em Toronto tinha acabado? Calma que ainda tem mais. Um outro lugar que foi mostrado com muito destaque durante as cenas em que Vanya ensaiava ou se apresentava com a orquestra, foi o fictício Icarus Theatre, mas que as cenas foram, na realidade, gravadas tanto no Elgin and Winter Garden Theatre Center (localizado na 189 Yonge Street East), quanto no Massey Hall, para as cenas externas, gravadas na 178 Victoria Street. Acontece que o Massey Hall está sendo reformado, portanto, as portas vermelhas que já apareceram em outros filmes anteriormente, estavam todas fechadas com um tapume, e portanto, não rolou foto.

Mas como nem tudo estava perdido na minha visita a Toronto, finalmente consegui encontrar o Laboratório Meritech Prosthetics, que na realidade é um prédio da Universidade de Toronto. Ele fica localizado na 80 St. George Street.

Finalmente uma bola dentro lá em Toronto, hein!!! Mas embora o passeio para Toronto não tenha sido tão produtivo para o Umbrella Academy Tour, foi muito bom ter voltado à cidade, já que a última vez que eu havia ido lá, era antes da pandemia começar. Foi gostoso rever a cidade.

Mas como mencionei antes, farei um novo post com as locações que fizeram parte da segunda temporada da série. Enquanto isso, gostaria muito de saber da opinião de vocês em relação a esses lugares que compartilhei por aqui. Fazer um tour desses é algo que vocês tem interesse? Esse meu esforço de visitar os lugares para mostrar a vocês valeu a pena? Me conte aqui nos comentários, e eu espero encontrá-los novamente quando o segundo post desse tour estiver no ar.

Um abraço a todos, e até a próxima!!!

4 comentários

  1. […] Seria um total desperdício eu falar sobre a série The Umbrella Academy aqui nesse post em apenas 5 ou 6 linhas, já que ambas as temporadas possuem muitas cenas gravadas aqui em Hamilton. Pensando nisso, eu decidir dedicar um post exclusivamente para ela, e colocarei fotos e endereços de todos os lugares que consegui encontrar. Caso você seja um fã do seriado, venha fazer um Tour pela cidade da Umbrella Academy. […]

    Curtir

  2. Foi muito divertido ir à caça dos cenários e tentar encontrar os ângulos específicos mostrados no seriado. É um passeio super legal pra quem é fã da série, recomendo. ☂️ Ansiosa pela parte 2 do post.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s