VidaNaGTA: Se mexa, se perca, e ainda veja as cores do Outono

No último final de semana eu decidi sair fazer uma trilha aqui na cidade de Hamilton. Estava cansado, estressado, com a cabeça cheia pensamentos por causa de uma semana bem difícil no trabalho. Acordei cedo, como faço normalmente, e antes das 8 horas da manhã, eu já tinha saído de casa.

Resolvi fazer uma trilha que tem uma cachoeira perto. Vocês já sabem muito bem que sou fã delas. Estacionei o carro, comecei a caminhar, fui parando para tirar fotos, fiquei admirando a paisagem. Poucos metros antes de chegar nessa trilha, eu ainda estava dentro de um bairro bem residencial aqui de Hamilton. Nem acreditei quando o GPS marcava que faltavam 200 metros, e eu ainda estava no meio das casas. Não foi uma surpresa quando comecei a andar pela trilha e ver os quintais das tais casas, algumas com piscinas e um baita espaço de lazer. Babei!!!

Comecei a entrar nas trilhas alternativas. Queria ver onde ficava a tal cachoeira, então imaginei que se eu pegasse as trilhas menores, chegaria nela mais rápido. Santa inocência!!!

Fiquei olhando para as cores das árvores. Começaram a colorir agora. Ainda não está na hora de ficarem totalmente coloridas, mas os indícios de que o outono está perto, é bem grande. Daqui uns dias tudo estará com uma cor inacreditável. O outono canadense é imperdível.

Saí de casa sem a intenção de ficar olhando para as árvores coloridas, pois eu sabia que ainda estava cedo para isso. Chegando lá, fui relaxando meus pensamentos, fiquei lá planejando a minha próxima visita, mais no comecinho de Outubro. Fui olhando para as árvores repleta de folhas e imaginando que logo mais elas estarão completamente peladas. Continuei andando, me distraindo, renovando minhas energias.

De repente comecei a perceber que tinha andado demais. Nessa coisa de ficar olhando as folhas avermelhadas, fui perdendo o foco da minha visita ao parque. Por um lado, esqueci completamente os aborrecimentos da semana anterior, mas pelo outro, eu estava perdido no meio da floresta. E o que é que uma pessoa faz quando está perdida na floresta? Pede ajuda? Não, faz uns stories para o Instagram, claro!!! What the fuck, Reinaldo!!! Mas esses vídeos que postei foram justamente falando da mudança de foco dos meus problemas naquele momento. Ao invés de me preocupar com as coisas que eu não podia mudar, comecei a me preocupar com qual caminho eu teria que pegar para voltar para o meu carro. Foi ótimo, foi relaxante! Me encontrei novamente, e voltei para casa totalmente renovado.

Com a chegada da estação mais charmosa do ano, fazer esse tipo de caminhada ganha um incentivo a mais. Tudo fica lindo!! Dá vontade de tirar fotos de tudo, o tempo todo!!! O post de hoje do Projeto #VidaNaGTA tinha como proposta falar sobre lugares para ver as cores do outono em Hamilton, ou na região metropolitana de Toronto.

Esse parque que visitei no final de semana se chama Felker´s Falls Conservation Area. Tenho certeza absoluta que ele ficará muito colorido nos próximos dias. Recomendo bastante uma visita nele em alguma época do ano.

Abaixo listarei outros lugares que valem a pena ser visitados nessa época do ano:

Como mencionei acima, esse post faz parte do Projeto #VidaNaGTA, e os demais blogs estão também falando sobre as cores do Outono aqui na região metropolitana de Toronto. Clique nos links abaixo, e visite cada um desses blogs para conferir.

Livi – Baianos no Polo Norte

Gabriela – Gaby no Canada

Paula – Brasileira em Toronto

Sandra – Vamo Kombiná

Um abraço a todos, e até a próxima!!!

5 comentários

  1. Amei!
    Adoro o Verão, adoro o Outono, mas o final do Outono acaba por ser sinal da pior estação do ano…
    Adorei o post.
    Mas nada como aproveitar bem as cores de Outono. 😀

    PS:
    Lancei um vídeo no meu canal, da viagem à Islândia, espero que goste. Depois deixe lá o seu feedback. 😀

    Grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s