VidaNaGTA: Como o meu verão 2020 está sendo diferente dos anteriores

Se eu estivesse fazendo essa reflexão há dois meses para escrever o post de hoje do Projeto #VidaNaGTA, provavelmente eu estaria dizendo que meu verão estava completamente diferente dos anos anteriores, e, que eu estava passando os meus dias livres sentado na sacada do meu apartamento, assistindo seriados da Netflix, e tomando cerveja. Aliás, quando escrevi esse post aqui, no final de maio, era exatamente lá na sacada que eu estava.

Com o passar dos dias, e a redução dos números de pessoas contaminadas pelo COVID 19 aqui na cidade de Hamilton, comecei a ver uma luz no fim do túnel. Assim, embora o meu verão esteja sim diferente dos outros anos, acho que estou conseguindo aproveitá-lo melhor do que costumava fazer. Doido isso, não é?

Rock Point Provincial Park – Dunville, ON

Já comentei em outras situações que eu trabalho em sistema de plantão (prontidão) a cada 3 semanas. Geralmente isso acaba atrapalhando demais o meu verão, pois não posso ir para lugares que exigem um longo deslocamento, nem lugares que não tenha um bom sinal de celular, caso eu receba uma ligação de emergência. Nesse ano, até o presente momento, a pandemia tem sido consideravelmente favorável para mim, uma vez que desde que ela começou, diminuiu drasticamente o número de pessoas que ligam para o trabalho, na última hora, dizendo que estão doentes. Essas pessoas sabem que se ligarem lá simulando uma doença, serão submetidas ao teste para o COVID 19, e, obviamente, ninguém quer passar por isso. Com isso, tenho tido maiores oportunidades de sair e aproveitar o verão, diferentemente, do que acontecia nos outros anos.

Fifty Point Conservation Area

Além disso, adquiri o membership do HCA (Hamilton Conservation Authority), como já expliquei nesses posts aqui e aqui. Com ele, tenho a opção de visitar os parques que são administrados pela HCA, e isso tem facilitado bastante a minha vida por aqui. Já saí do trabalho numa sexta-feira, peguei a churrasqueira e todos os itens para um picnic, e fui comer pão com linguiça no parque com amigos que fazem parte da minha social bubble. Também passei o Canada Day no parque, fazendo um churrasquinho de burgers, e aproveitando o dia bonito que estava fazendo.

Uma grande diferença, no entanto, é que quando estou aproveitando um dia de praia, por exemplo, fico incomodado quando percebo que as pessoas estão chegando e montando as suas coisas muito perto de onde estou instalado. Confesso que nunca gostei muito de aglomerações, mas agora gosto menos ainda. Outro dia eu estava passando algumas horas no Long Point Provincial Park, e quando voltei de uma caminhada na praia, tinham umas pessoas que chegaram horas depois de mim, e montaram suas cadeiras e barraca de praia a menos de 2 metros de distância. Não passou muito tempo, acabei recolhendo as minhas coisas e vindo embora. Ainda bem que eu chego sempre muito cedo, assim tive tempo de sobra para aproveitar a praia antes da muvuca chegar.

Snack de gringo para curtir o dia de praia

Ainda temos mais de um mês de verão pela frente, portanto, agora que muitas cidades já estão entrando no estágio 3 de reabertura, acredito que ainda terei muitas oportunidades para aproveitar as altas temperaturas (que aliás, semana passada inteira ultrapassaram a casa dos 40 graus). Uma coisa que eu já tinha perdido a esperança de fazer nesse ano, por exemplo, era acampar, e até isso eu já decidi que farei nos próximos dias, e estou muito animado para que o dia chegue logo.

A única coisa que desejo, é que as pessoas aproveitem o verão com responsabilidade. No último sábado, por exemplo, corri ao mercado para preparar as coisas que levaria à praia no dia seguinte, e o mercado estava simplesmente lotado de pessoas, sendo que uma minoria absurda estava usando máscaras. Assim, embora o meu desejo de aproveitar o verão seja imenso, me preocupa a ideia de que talvez tenhamos uma nova onda de contaminações chegando em breve. Mas as temperaturas da semana passada vieram para me mostrar, que se eu optar por passar o verão vendo as coisas acontecendo do alto da minha sacada do apartamento, eu enlouquecerei, pois o calor estava insuportável. Dessa forma, vou continuar me protegendo, fazendo o máximo para evitar as aglomerações, mas aproveitarei o máximo que puder da estação do ano mais animada aqui do Canadá.

E vocês, como estão aproveitando o verão por aí? Está diferente dos anos anteriores? Conte para mim aqui nos comentários.

Esse post faz parte do Projeto #VidaNaGTA, onde eu e outros blogueiros de Toronto e região, compartilhamos o mesmo tema todos os dias 15 de cada mês. Deixarei abaixo o link para o blog de cada uma das participantes do projeto. Não deixe de ler os posts, e também de segui-las nas redes sociais, já que todas elas sempre compartilham conteúdos relevantes e cheios de dicas e informações valiosas para quem mora no Canadá ou pretende vir algum dia.

Um grande abraço e até a próxima!!!

Livi – Baianos no Polo Norte

Gabriela – Gaby no Canada

Paula – Brasileira em Toronto

Sandra – Vamo Kombiná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s