Valens Conservation Area: o primeiro churrasco da temporada

Como comentei no post em que falo sobre o membership da HCA, o Valens foi o parque em que eu estava quando descobri que já estava liberado fazer um churrasquinho por aqui em Hamilton. Quem mora em apartamento, como eu, e não pode fazer churrasco na sacada, só restam esses parques como opção.

Além da opção de churrasco e picnics, o Valens Conservation Area tem um lago, liberado para as crianças e adultos nadarem, andarem de caiaque, canoa, botes infláveis ou praticarem stand up paddle.

Tentando remar, mas ficando encalhado por aí…

O parque também possui mais de 10km de trilhas, sendo que a principal delas, tem um walkboard, um caminho feito de madeira, que tem 300 metros de extensão, e passa por cima de um pântano, o que pode assustar as pessoas mais medrosas, já que aquele caminho dá uma falsa impressão de que vamos cair. Além disso, durante a trilha encontramos um observatório de pássaros, local ideal para curtir as cores e as diversas espécies existentes na região.

O parque também é uma boa opção para aqueles que gostam de pescar. É possível fazê-lo com ou sem um barco, e encontrar várias espécies nativas por lá. Vale ressaltar, no entanto, que o Valens é um santuário de peixes, portanto a pesca é proibida entre o dia 1 de Abril e o quarto sábado do mês de Junho.

Para aqueles que gostam de acampar, o parque também pode ser uma boa alternativa. Existem, pelo menos 225 áreas de acampamento no local, sendo que 125 delas, possuem energia elétrica. Uma característica importante é que esse camping funciona durante todo o ano, porém, o consumo de bebidas alcoólicas não é permitido por lá.

O Valens Conservation Area fica aberto do amanhecer ao pôr do sol. O endereço no GPS diz que o parque fica localizado na cidade de Cambridge, mas no site ele está no município de Flamborough. Sendo um ou outro, o que é mesmo importante é que o local fica apenas a 30 minutos do centro de Hamilton, portanto, também é uma opção para ser curtida no final da tarde de um dia de verão, já que o sol continua brilhando até depois das 9 da noite.

Outra coisa que considero extremamente importante, é que o parque é amplo, com muita opção para distanciamento social, então, se esse é o tipo de passeio que vocês estão procurando em 2020, recomendo bastante esse local para o seu picnic do final de semana.

Boa diversão e até a próxima!!!!

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s