Projeto 6 on 6 Canada – Junho 2020 – Memórias dos verões passados no Canadá

Em menos de 20 dias estraremos na estação do ano mais aguardada aqui no Canadá. Normalmente nessa época de junho eu já estaria com várias coisas planejadas, pensando em vários passeios, levando visitas para conhecer os lugares turísticos de Hamilton e região. Em 2020 as coisas serão um tanto diferentes, porém a empolgação para a chegada do verão continua a mesma, afinal, só o fato de termos dias mais longos, já me deixa mais animado.

Hoje no Projeto 6 on 6 Canada, eu e as demais participantes, falaremos de memórias dos verões passados, assim vocês que ainda estão no Brasil, ou que chegaram aqui há menos de um ano, conseguirão ver que existem muitas coisas para fazer durante esses meses tão curtos de calor. É tanto lugar bonito para visitar em tão pouco tempo, que temos mesmo que fazer um baita planejamento. Se vocês leram o meu texto e o das demais blogueiras de outro projeto que faço parte, o #VidaNaGTA, vocês viram uma lista cheia de opções de passeios para fazer por aqui na região metropolitana de Toronto. Leia o texto aqui.

A seguir, listarei algumas das minhas memórias dos verões passados:

1- Aqueles em que fui à piscina

Essa piscina da foto já faz parte das minhas lembranças dos 3 últimos anos aqui no Canadá. Em 2017, assistindo as notícias de um canal local, vi uma matéria falando sobre esse parque. Já fazia tempo que eu estava com vontade de ir numa piscina, e naquele ano estava fazendo um calor insuportável por aqui. Na hora já corri para o Google e fui pesquisar onde ficava a tal giant pool que eu tinha visto na TV. Vi que ela fica no Bronte Creek Provincial Park, na divisa entre Burlington e Oakville, pertinho daqui de Hamilton. Como vocês podem vez, a piscina é enorme, e mesmo nos dias em que ela está cheia, nunca tenho a sensação de que ela está superlotada, então sempre que vou até lá, tenho um dia com diversão garantida.

2- Aquele em que teve um evento mundial de futebol

Em 2018 tivemos aquele grande evento chamado FIFA World Cup – Russia. Pela segunda vez na minha vida, assisti a Copa do Mundo estando fora do Brasil. A primeira vez foi em 2006 quando eu morava nos Estados Unidos, e posso dizer que não foi uma experiência muito marcante. A de 2018, todavia, acabou sendo bem animada. Embora nem sempre os horários dos jogos conciliavam com as minhas folgas no trabalho, eu consegui assistir vários deles com uns brasileiros que estavam se reunindo por aqui em Hamilton. Fazíamos tanto barulho no boteco, que eu pensei que seríamos colocados para fora. Quem não era brasileiro no bar, acabava torcendo pelo time adversário apenas porque nós estávamos sendo mesmo irritantes. Foram vários dias de muita diversão que nem pareceu que eu não estava vendo os jogos aí no Brasil.

3- Aquele em fiz um passeio que tinha lido num blog

A primeira vez que ouvi falar do Bluffer´s Park foi antes mesmo de eu chegar no Canadá, quando eu estava devorando o site de uma blogueira de Toronto bem conhecida. Sabe a Gaby? Pois é, li esse texto aqui dela e achei esse lugar incrível. Mas mesmo chegando aqui no Canadá em 2015, só fui conhecer o lugar pessoalmente em 2017 quando já tinha comprado um carro. Aproveito a oportunidade para dizer que o carro nos dá uma sensação de liberdade, principalmente durante o verão, quando podemos fazer os passeios mais distantes, que seriam mais difíceis de fazer utilizando o transporte público.

Fiquei horas aí nesse parque admirando essa paisagem, tirando várias fotos com as outras pessoas que estavam comigo. Depois que saímos de lá, paramos em um desses restaurantes que oferecem café da manhã o dia todo e fizemos aquela refeição, recheada de ovos e bacon. Melhor parte do passeio, tenho que admitir!!!

4- Aqueles em que fiz uma “farofada” na praia

Acho que já deu para perceber o quanto gosto de água. Grande parte das minhas lembranças dos verões daqui do Canadá são de lugares que incluem um lago, um rio ou uma cachoeira. Gosto demais de nadar, de andar com com pés na água, de alugar um kayak e passar os primeiros 30 minutos tentando me entender com os remos, fazer um picnic admirando essa paisagem, ou somente ficar ali pegando um sol.

Há alguns anos eu conheci o Long Point Provincial Park que fica a aproximadamente 115Km daqui de Hamilton. Embora possa parecer um pouco distante, a estrada para o parque é bem tranquila, e costumo fazer esse trajeto saindo bem cedo daqui de casa, assim, chego lá logo que o parque abre, e escolho uma boa área para sentar e montar a minha barraca. Da mesma forma como o Bronte Creek Park que citei acima, já tenho ido nessa praia aí de Long Point desde 2017.

Uma dica para quem resolver visitar esse parque (por enquanto a praia está fechada), é que vocês levem toda a sua comida para passar o dia por lá. É uma região afastada, e não tem muitas opções de alimentação. O gostoso mesmo é levar tudo e fazer aquela “farofada” na praia.

5- Aquele em que passei um medão

Blue Mountain é um outro passeio que fiquei conhecendo antes mesmo de me mudar para o Canadá. Thanks again, Gaby!!!! Assim como os passeios que citei anteriormente, só tive a oportunidade de visitar essa vila depois que já tinha comprado um carro por aqui.

Curiosamente eu nunca estive lá durante o inverno, que costuma ser a época em que a cidade é mais visitada por causa dos esportes de neve. Saí de Hamilton em um dia meio nublado, com previsão de chuva, e achando que tinha feito um péssimo negócio. Ao longo dos quase 200KM de viagem, as nuvens foram me acompanhando até lá, e eu ainda pensando que o passeio seria uma merda.

Por sorte, assim que estacionamos o carro, o sol abriu e o dia ficou lindo demais. Foi sem dúvida um passeio que merece ser repetido, pois gostei bastante de lá.

Vejam na foto que me aventurei nessa montanha russa em que você controla a velocidade do carrinho. Sou fã de montanhas russas, e sempre que vou a um parque de diversões faço questão de brincar em todas elas. Tenho que admitir, no entanto, que essa história de controlar a minha própria velocidade (que pode chegar até 42km por hora) me deu um certo medo. Primeiro porque na fila você precisa assinar um documento se responsabilizando por qualquer acidente, segundo porque eu tinha a sensação que se a pessoa da frente estivesse muito lenta, o meu carrinho iria bater no delas. Ao final da minha ride, acabei achando o brinquedo bem divertido, e voltaria nele, com certeza, mas já aviso aos interessados que dá um medo sim.

6– Aqueles em que recebi visitas queridas

Entre 2015 e 2017 os meus verões foram cheios de pessoas da família visitando. É muito gostoso recebê-los, matar a saudade, e ainda aproveitar para levá-los para conhecer os passeios que gostamos tanto. Já até falei um pouco sobre isso no meu post do Projeto 6 on 6 de março de 2020, em que falo dos momentos da minha vida aqui no Canadá que eu gostaria de reviver.

Nessa foto aí, com a minha mãe e minha tia, resolvemos passar o dia em Toronto e fazer um passeio de turistão. Pegamos aquele ônibus vermelho que leva a gente nos principais pontos turísticos da cidade. Eu já imaginava que iria detestar o passeio, já que sei que posso visitar todos aqueles lugares através do transporte público, ou mesmo na caminhada. Mas obviamente eu não iria matar as minhas “véinhas” de tanto andar, então resolvi pagar a fortuna que aquele ônibus custa e fazer o passeio.

Em um determinado momento, começou a chover, e claro que nessa hora estávamos na parte de cima do ônibus. Assim, tivemos que seguir o restante da viagem com as roupas molhadas. Foi divertido no final, mas só recomendo esse passeio para quem tem alguma dificuldade de locomoção, caso contrário, não gastem $$$ com isso.

Nossa, eu poderia passar horas e horas escrevendo sobre momentos bons que passei aqui nos verões desde 2015, mas quero aproveitar um pouco do meu tempo para ler as memórias das demais participantes aqui do Projeto 6 on 6 Canadá. Vocês já visitaram os blogs delas alguma vez? Provavelmente sim, então aproveitem a oportunidade para fazer isso novamente hoje. Para facilitar, deixarei o link para o blog delas aqui ao final desse post. Fazemos esse projeto com muito carinho, e contamos com o apoio de vocês para continuarmos motivados a escrever.

Um abraço a todos e até a próxima!!!