#VidaNaGTA: Lugares em Toronto e arredores que pretendo visitar

FB_IMG_1579040509935.jpg

Eu não sei quanto a vocês, mas por aqui, parece que quanto mais os dias vão passando, mais a minha vontade de passear aumenta. Se eu pudesse, no dia em as restrições atuais finalmente forem liberadas, eu tiraria 20 dias de férias no trabalho, e faria uma road trip para conhecer tudo o que não pude visitar até agora. Claro que isso não é muito realista, portanto, vou planejar pequenos passeios aqui nas redondezas, e isso já ajudará e muito.

Sinceramente, eu não me importo de visitar lugares repetidos que eu tenha gostado. Claro que gostaria de poder sempre visitar novas opções, mas nem sempre tudo é possível, então, sempre encontro um pretexto de voltar em algum passeio que tenha deixado uma impressão positiva. Além disso, costumo levar pessoas que ainda não tenham ido, algum familiar ou amigo que esteja visitando, enfim, visito uma cidade repetida com o maior prazer, se for para apresentar aquele lugar para alguém que se divertirá por ali.

Minha lista de passeios que pretendo fazer aqui na região está crescendo, então resolvi compartilhar aqui com vocês alguns deles:

1- Decew Falls – St. Catherines

Uma vez conversando com a Sandra do Blog Vamo Kombiná, mencionei que na cidade de St. Catherines tinha uma cachoeira em que era possível entrar na água. O assunto surgiu porque eu estava dizendo que embora Hamilton tenha diversas cachoeiras, em nenhuma delas é permitido nadar. Como eu sei que a Sandra e família são super aventureiros, achei que indicar a Decew Falls era uma ótima opção, embora eu nunca tivesse ido.

Crédito da foto: Blog Vamo Kombiná

Ainda eles tenham achado a trilha que vai até a cachoeira um tanto desafiadora, eles gostaram do passeio, o que me fez ficar ainda com mais vontade de conhecer o local. A Sandra escreveu um texto no blog dela falando sobre a cachoeira (clique aqui para ler), e também postou um vídeo no canal do Youtube deles.

Vale lembrar que St. Catherines fica aproximadamente 52km aqui de Hamilton, e a pouco mais de uma hora de viagem saindo de Toronto, portanto, é um desses passeios que dá para fazer em um dia.

2- Kincardine

Esse vilarejo, localizado às margens do Lake Huron, conquistou o meu coração no ano passado, quando fui acampar no feriado de 1 de Julho. No caminho de volta para casa passamos por esse lugar, e como achamos ele tão bonitinho, resolvemos parar para dar uma espiada.

Assim, Kincardine não faz parte dos lugares repetidos que quero voltar, pois o tempo em que passei por lá, não pode ser considerado como uma visita formal. Enquanto estávamos lá admirando a praia, tirando umas fotos, uma aglomeração começou a se formar. Era 1 de Julho, Canada Day, e as festividades do dia estavam começando naquela mesma hora em que passamos por lá. Como haveria um desfile pelas ruas, o departamento de trânsito estava fechando os acessos à cidade, portanto, se eu não saísse de lá o quanto antes, ficaria preso até o final do evento.

Assim, a minha passagem por Kincardine foi relâmpago, mas foi amor à primeira vista. Primeiro porque o lago é super azul e convidativo. Segundo, porque a vila é super charmosa, com umas casas bem bonitinhas e um ar de cidade litorânea mesmo. Fiquei com vontade de passar um final de semana por lá, talvez hospedado em algum AirBnb ou afins.

wp-1589496013642.jpg

3- Port Hope

wp-1589496255823.jpg

Diferentemente de Kincardine, Port Hope é uma cidade que já visitei. Essa sim está na minha lista de lugares que pretendo visitar novamente e levar meus amigos comigo. A cidade fica a 150km de Hamilton, portanto, não é uma dessas super pertinho não. Para quem está em Toronto, já é praticamente metade do caminho, então é um passeio que realmente vale a pena.

A cidade também é bem ajeitadinha, com o centrinho bem bonito e muitas atrações culturais. Além disso, ela fica às margens norte do Lake Ontario, então é uma opção para quem quer aproveitar um dia de praia também.

O meu destaque, no entanto, foi para uma cafeteria chamada Dreamer´s Cafe, em que comi o melhor cheesecake desde que cheguei aqui no Canadá. Não tenho uma foto para registrar o mesmo, por isso, terei que voltar na cidade, viajar 150km para ir e a mesma distância para voltar, mas preciso comer essa sobremesa de novo.

4- As ilhas de Toronto

Ficar um verão em Toronto e região, e não ir passear nas ilhas, é o mesmo que não aproveitar a cidade. Já fui várias vezes, mas sempre tenho vontade de voltar lá.

Uma coisa que nunca fiz, no entanto, foi levar comidas e fazer um picnic por lá. Todas as vezes que fui, sempre acabamos comendo em algum restaurante da ilha mesmo, mas acho seria divertido ir com uma turma e fazer uma “farofada” no local.

Por mais otimista que eu queria ser, acho que esse passeio terá que ficar para 2021. Acho pouco provável que os barcos cheios de gente sejam liberados nesse verão, e mesmo que sejam, eu não sei se eu teria coragem de embarcar com tanta gente assim reunida. Só o tempo irá dizer.

wp-1589497174326.jpg

Mas, é um passeio que certamente recomendo, e que quero fazer assim que tiver uma oportunidade. Já escrevi um post no blog falando sobre as ilhas. Clique aqui para conferir.

Vale lembrar que para a galera mais desinibida, até praia de nudismo tem por lá. Aproveitem!!!!!

5- Huntsville

wp-1589498107934.jpg

Como vocês podem ver aí nessa foto, essa dica eu peguei no Instagram da Livi do Blog Baianos no Polo Norte.

Embora Huntsville esteja a 240km de Hamilton, estou morrendo de vontade de ir acampar, e os parques da região de Muskoka são definitivamente minhas opções favoritas para esse ano.

Gosto dessas cidades pequenas, mas cheias de charme. Sempre encontro algum lugar, ou alguma coisa específica, que me faz querer voltar nesse passeio, então, pegar uma dica de alguém que já foi, é sempre uma boa opção. Valeu por compartilhar, Livi! Já deixei anotado aqui na minha lista.

6- Stratford

Embora eu já tenha falado da cidade de Stratford nesse post aqui, eu ainda quero ir para passar uma noite por lá.

A cidade é sede de um festival de teatro, e como eu já mencionei outras vezes, eu gosto de assistir esses tipo de espetáculo.

img_9977

Bom, esse post faz parte do Projeto #VidaNaGTA em que eu, e outros blog de Toronto e região metropolitana escrevemos sobre um mesmo tema, todos os dias 15 de cada mês. Como sei que as minhas companheiras de projeto são aventureiras e adoram passear, certamente depois de ler o post delas, minha lista de passeios irá aumentar ainda mais. Sendo assim, vou parar por aqui agora e aproveitar para ler o texto que elas publicaram. Convido-os a fazer a mesma coisa. Shall we?

Livi – Baianos no Polo Norte

Gabriela – Gaby no Canada

Paula – Brasileira em Toronto

Sil – Mundo da Sil

3 comentários

  1. […] Hoje no Projeto 6 on 6 Canada, eu e as demais participantes, falaremos de memórias dos verões passados, assim vocês que ainda estão no Brasil, ou que chegaram aqui há menos de um ano, conseguirão ver que existem muitas coisas para fazer durante esses meses tão curtos de calor. É tanto lugar bonito para visitar em tão pouco tempo, que temos mesmo que fazer um baita planejamento. Se vocês leram o meu texto e o das demais blogueiras de outro projeto que faço parte, o #VidaNaGTA, vocês viram uma lista cheia de opções de passeios para fazer por aqui na região metropolitana de Toronto. Leia o texto aqui. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s