Steps para o processo de imigração: ferramenta para quem não sabe por onde começar

Uma coisa todos nós temos certeza: essa pandemia atrasou os planos de muita gente que estava planejando vir para o Canadá.

Todos os dias eu recebo mensagens nas minhas plataformas de pessoas que estavam com praticamente tudo pronto para mudar para o Canadá entre os meses de Maio e Agosto. Algumas delas estão na expectativa das restrições serem eliminadas, para que elas ainda consigam chegar mais ou menos dentro do prazo que haviam planejado. Outras já resolveram adiar a viagem para o início de 2021 para fazer as coisas sem muita pressa.

Planejamento é algo que sempre falo quando o assunto é uma mudança para o Canadá. Quem já me mandou mensagem pelo Instagram saberá que sempre me despeço da conversa dizendo a seguinte frase: boa sorte aí no seu planejamento final. Já perdi as contas de quantas vezes eu repeti essa frase.

Percebo, no entanto, que nem todo mundo tem o mesmo nível de organização, e algumas pessoas querem mudar de país, mas sabem muito pouco de como o sistema de imigração funciona. Ler blogs, acompanhar perfis do Instagram, tudo isso é válido, mas é preciso também fazer as suas pesquisas em sites oficiais para entender as regras, e saber por onde começar.

Por falar nisso, esses dias estava conversando com um leitor aqui do blog exatamente sobre essa dificuldade e falta de informações que algumas pessoas têm. Essas são geralmente as que acabam se metendo em “roubadas” quando chegam aqui, ou caindo em golpes ainda quando estão no Brasil.

Esse leitor, para facilitar a vida de quem está ainda pesquisando sobre o assunto, desenvolveu um site com o processo de imigração explicado passo a passo. Nele, as pessoas conseguem ir lendo a respeito do processo, conhecendo cada etapa, e sempre clicando nos links que levam ao site oficial da imigração canadense. O endereço do site é http://www.canadastepbystep.com. Para saber mais, clique aqui.

wp-1589150534636.jpg

A medida que as pessoas vão transitando pelos steps, elas conseguem liberar os próximos passos, e vão registrando o seu progresso na plataforma.

wp-1589157062976.jpg

O site é totalmente gratuito, e foi elaborado justamente porque o próprio desenvolvedor sentiu uma dificuldade de navegar o sistema de imigração quando ele estava vindo para o Canadá. Vale lembrar que o site está em inglês, mas quando entro, o meu navegador me dá a opção de escolher se quero continuar em inglês ou mudar para português. Isso ajudará aqueles que ainda não se sentem confortáveis com o idioma, mas não sem enganem, saber inglês é fundamental para quem quer entrar nesse processo de imigração, portanto, eu recomendo que vocês já se acostumem com os termos e regras em inglês mesmo.

As informações são confidenciais e somente o próprio usuário terá acesso aos seus dados. Há um espaço para comentários, e eu sugiro que vocês utilizem, assim podem deixar o seu feedback na plataforma, caso tenha algo que precise ser atualizado ou modificado.

Bom, espero que essa dica sirva para vocês que estão planejando vir e não tinham muita ideia por onde começar. Acredito que isso poderá aliviar um pouco da tensão que é tentar entender todas as regras, e muitas vezes não saber onde procurar as respostas.

Me contem aqui nos comentários o que acharam do site. Tenho certeza que o criador da plataforma ficará feliz por ver a participação de vocês.

Um abraço a todos e boa semana!!!

5 comentários

  1. Olá Reinaldo!! Acompanho sempre seus posts que são de grande valia! Estamos na esperança de conseguir chegar em Hamilton em agosto. Vou iniciar o college na Mohawk de Stone Creek em Setembro. Sabe dizer quais os melhores lugares próximos ao college que não sejam tão caros também…rsrs.. Somos um casal com uma adolescente e pretendemos morar numa casa de pelo menos 2 quartos. Acredita que consigo achar nessa região por volta de $1600, $1700?
    Muito Obrigada!

    Curtir

    • Olá Michelle,
      Lá em Stoney Creek é uma região que eu gosto e que tem bastante casas. Nesse valor que você mencionou acho que você conseguirá alugar basements apenas, mas as vezes encontro uns bem bacanas e renovados. Nunca me imaginei morando em um basement, mas vi algumas fotos recentes de uns super iluminados, então acho que vale a pena pesquisar. Uma casa com 2 quartos está ficando na faixa de uns 2200.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s