#VidaNaGTA: Lugares onde eu normalmente veria as flores da primavera

FB_IMG_1579040509935.jpg

Que a primavera de 2020 no Canadá está sendo atípica, isso nem preciso falar. Normalmente nessa época do ano todo mundo está finalmente “saindo da toca” depois de um longo inverno. As pessoas aproveitam que a temperatura está mais agradável para fazer passeios ao ar livre e recuperar todo o tempo em que estiveram fazendo atividades internas.

Umas das coisas que eu particularmente gosto muito de fazer nessa época do ano, é sair para ver as flores da primavera. Depois de muito tempo vendo uma paisagem predominantemente branca, é muito bom poder ver as cores e toda a exuberância das flores. Esse ano, no entanto, ficaremos um pouco mais limitados, já que com a pandemia que estamos vivenciando, muitos dos meus lugares favoritos estão fechados para o público.

Acontece que a primavera virá novamente no próximo ano, e como sei que muitas pessoas que chegam a este blog gostam de ler os posts mais antigos, achei importante falar sobre as flores e dar dicas dos lugares que eu normalmente teria ido em 2020 para admirá-las, pois sei que em 2021, e no ano subsequente, e depois no próximo de novo, essas dicas ainda servirão para muita gente.

Preparados? Então vamos lá!

1- As tulipas da Prefeitura de Hamilton

wp-1586908082163.jpg
2016

Todo ano, a Prefeitura de Hamilton decora a sua frente e inicia a temporada das flores com um campo cheio de tulipas. Já virou uma tradição, sabemos que vai acontecer. A única coisa que muda de um ano para o outro, é a cor das flores que estão sendo plantadas. Busquei aqui no meu arquivo pessoal, e vi que tenho fotos de todos os anos, desde 2016, e que em cada um deles, as cores eram diferentes das do ano anterior.

wp-1586908133903.jpg
2017
wp-1586908171768.jpg
2018
wp-1586908193984.jpg
2019

Acredito que por razões óbvias, não teremos o campo de tulipas em 2020, mas prometo que se caso isso aconteça, voltarei aqui para atualizar este post e compartilhar com vocês qual será a cor da vez.

2- As cerejeiras do Bayfront Park

wp-1586908994488.jpg
Bayfront Park antes da temporada

Outro local imperdível durante a primavera, é o Bayfront Park e as suas cerejeiras. As sakura trees, como são conhecidas, foram uma doação do Japão em 2002, e fazem a alegria dos moradores da cidades durante uma semana no ano, quando elas estão no auge da sua beleza.

Normalmente isso acontece na segunda semana de Maio, mas como as temperaturas foram mais anemas durante o último inverno, é possível que em 2020 elas floresçam mais cedo. Provavelmente esse ano não poderemos aproveitá-las, já que distanciamento físico é praticamente impossível lá no parque quando essas árvores de coloração rosa exibem a sua beleza sem igual.

wp-1586909055759.jpg

wp-1586909078040.jpg

3- As Magnólias da Prefeitura de Hamilton

wp-1586909988156.jpg

E olha só a Prefeitura de Hamilton marcando presença aqui de novo neste post. Enquanto as tulipas são plantadas no jardim frontal, a parte traseira do prédio é agraciada pela presença dessas duas árvores magnólia que formam um corredor em que todo mundo quer passar para tirar uma foto. Diferentemente das flores que precisam ser plantadas, as magnólias estarão floridas independente do COVID-19, o que tornará muito difícil para as pessoas não se aglomerarem por ali para tirar uma foto. Já decidi que esse ano vou admirar de longe, mas em 2021 estarei lá com certeza!

4- As cores do Sam Lawrence Park

wp-1586909791072.jpg

O Sam Lawrence Park é um dos muitos mirantes aqui da cidade de Hamilton, e geralmente fica assim, todo colorido. Diferentemente dos locais que postei acima, as flores do Sam Lawrence costumam ser plantadas mais no final da temporada, já próximo do início do verão. É comum a prefeitura de Hamilton contratar os summer students, e eles são os responsáveis pela decoração ai desse parque.

5- Os jardins do Royal Botanical Gardens

wp-1586911836123.jpg

Esse é sem dúvidas um passeio imperdível para quem está aqui na cidade. O Royal Botanical Gardens é o maior jardim botânico aqui do Canadá, e fica localizado entre as cidades de Hamilton e Burlington. O complexo é formado por 5 diferentes jardins (RBG Centre, Hendrie Park, Rock Garden, Laking Garden e Arboretum), e possui mais de 27km de trilhas naturais.

Embora esse post seja sobre as flores da primavera, o RBG pode ser visitado durante qualquer estação do ano, e sempre terá alguma espécie para ser admirada. Infelizmente durante a pandemia, os parques estão fechados para o público, portanto, esse ano ele não será uma opção, mas assim que isso tudo passar, eu recomendo que vocês façam o passeio.

O ingresso para o parque dá direito que você visite todos os jardins naquele mesmo dia. Normalmente existe uma shuttle que te leva de um parque ao outro, portanto, é recomendado que você deixe seu carro estacionado em algum deles, e vá fazer o tour por todos os jardins utilizando esse transporte lá do parque.

wp-1586911820651.jpg

6- Um jardim perto de você

wp-1586912393516.jpg

E para encerrar esse post, acho interessante dizer que minha previsão para 2020 é que os jardins das casas estarão incrivelmente mais bonitos e bem cuidados.

Com o isolamento social, as pessoas estão passando mais tempo dentro de casa, e com isso, ficam buscando formas mais terapêuticas de enfrentar esse momento mais difícil que estamos vivendo. Assim, vejo que muitas dessas pessoas usarão a jardinagem com uma forma de distração, e isso, fará com que as casas fiquem com um jardim muito mais bonito do que nos anos anteriores.

Desta forma, minha recomendação é que vocês que gostam de flores, peguem o carro um dia e vão passear pela vizinhança. Aproveitem para admirar os jardins mesmo que seja de dentro do carro. Anotem os lugares que mais gostarem e voltem nele no próximo ano. A pandemia não vai durar para sempre, e ainda teremos muitas primaveras para celebrar pela frente.

Esse post faz parte do projeto #VidaNaGTA, em que eu, e mais 4 diferentes blogs de Toronto e região metropolitana, escrevemos sobre o mesmo tema. O projeto vai ao ar todo dia 15 de cada mês e tem sido uma experiência incrível fazer parte dele. Convido-os a visitar os demais blogs participantes para saber quais os locais elas normalmente visitariam as flores nessa época do ano.

Livi – Baianos no Polo Norte

Gabriela – Gaby no Canada

Paula – Brasileira em Toronto

Sil – Mundo da Sil

7 comentários

  1. Realmente preciso visitar Hamilton na primavera! Especialmente para ver as magnólias e as tulipas da prefeitura! ❤️

    Curtir

Deixe um comentário