Revisão do Musical da Broadway “Come from away”

Estou no trem voltando para Hamilton e decidi aproveitar o tempo da viagem para falar sobre o musical da Broadway que acabei de assistir em Toronto: Come from Away.

Eu já tinha ouvido falar sobre ele, e já conhecia também um pouco do enredo, mas não sabia muitos detalhes da peça

Sei que esse estilo de musicais não é uma unanimidade, e que muita gente não suporta a ideia de assistir uma peça de teatro em que, do nada, alguém começa a cantar. Eu, por outro lado, sou fã de musicais, e se pudesse, financeiramente falando, assistiria todos eles.

Mas independente do gosto por musicais, acho que todo mundo que mora em Toronto ou região, se tiver a oportunidade, deveria assistir a esse show.

Ele narra os acontecimentos na pequena Town de Gander, em Newfoundland, Canadá, no dia 11 de setembro de 2001. Nesse dia, após os atentados nos Estados Unidos, o sistema aéreo foi fechado e 38 aviões foram desviados para o aeroporto internacional de Gander. Quase 7000 pessoas de todos os lugares do mundo foram parar em Newfoundland, sem saber para onde estavam indo, e muito menos o motivo.

A pequena cidade, com praticamente o mesmo número de habitantes que acabou recebendo naquele dia, teve que se preparar para dar abrigo, comida, medicamento àquelas pessoas que lá ficaram por 6 dias, sem poder voltar para suas casas.

O musical retratou com muita sensibilidade e bom humor, a compaixão do povo de Gander com aquelas pessoas que ali estavam. Eles abriram as portas das suas casas para receber estranhos e deram a eles todo o apoio que eles precisavam naquele momento tão difícil.

A história mostrou de que forma a vida daquelas pessoas foi impactada pela tragédia, e como cada um deles mudou depois daquele acontecimento, não somente em NYC, mas também em Gander.

Confesso que me emocionei durante muitas cenas da peça. Fiquei ali me colocando no papel de todas aquelas pessoas: os moradores locais, como futuro cidadão canadense que sou, e o dos viajantes presos em Newfoundland, como imigrante que sou também, e que dependi da receptividade do povo daqui quando cheguei. Mas seja eu brasileiro ou futuro cidadão canadense, aquele povo me inspirou a ser melhor do que sou hoje. Uma linda mensagem que foi baseada em fatos reais. Isso realmente aconteceu em 2001.

A peça está prevista para ficar em cartaz até maio de 2020. Os ingressos começam a ser vendidos por $65 + taxas, mas hoje comprei no que eles chamam de rush tickets, porque são vendidos de última hora, no mesmo dia da apresentação, e paguei $39 + as taxas de emissão. O teatro é pequeno, então todos os assentos são bem localizados.

Recomendo demais este musical!!! Espero que tenham a oportunidade de ver, e se forem, espero que gostem tanto quanto eu gostei. Depois passem aqui em me contem o que acharam.

Abraços a todos, e um bom domingo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s