Projeto 6 on 6 Canada – Janeiro 2020 – 6 lugares que pretendo conhecer no Ano Novo

img_3088

É muito comum no início de cada ano traçarmos metas para o Ano Novo, e, nem sempre conseguimos cumpri-las, seja por falta de oportunidade ou porque eram mesmo pouco razoáveis e difíceis de serem atingidas.

No post de hoje do Projeto 6 on 6 Canada, cada um dos blogs participantes falará sobre 6 lugares que pretendemos visitar durante o Ano Novo. Como não tenho a intenção de traçar uma meta inatingível, já que sabemos que viajar no Canadá é relativamente caro, decidi optar por uma região e definir os 6 lugares dentro dessa mesma região.

Uma das coisas boas que o ano de 2019 me trouxe, foi a oportunidade de conhecer, ainda que virtualmente, um grupo de pessoas de outras regiões do Canadá, que apresentam as suas cidades de uma forma tão atrativa, que me deixaram curioso para visitar cada um dos principais pontos turísticos. Hoje aqui no Blog contei com a ajuda dessas pessoas para ilustrar o meu post. Pedi a cada uma delas que me enviassem fotos de lugares interessantes nessas cidades, e que deveriam ser visitados. O resultado dessa parceria vocês verão a seguir.

 

  1. Waterdale Bridge – Edmonton, AB

A Elisa é conhecida por aqui já que ela é também uma das participantes do Projeto 6 on 6. Além do Blog Casei e Mudei,  ela tem um perfil no Instagram (@casei_e_mudei) onde divulga fotos e dicas de Edmonton, onde ela vive. Entre outras fotos que a Elisa me enviou, gostei demais da imagem dessa ponte do Saskatchewan River que liga o norte e o sul de Edmonton. A ponte tem aproximadamente 230 metros de extensão e os arcos tem 56 metros de altura. Um fato interessante da Waterdale Bridge é que ela substituiu em 2017 a construção anterior que era de 1913. A nova ponte demorou para ser entregue, e a construtora foi multada pelo atraso.

img_20200105_093217_913

Vale mencionar que daqui de Hamilton, a companhia aérea Swoop tem voos diários para Edmonton, portanto, já que pretendo muito conhecer Calgary, imaginei que posso aproveitar a oportunidade e também visitar os pontos principais da capital da província de Alberta. Já fiquei me imaginando atravessando a Watergale Bridge, no final da tarde, acompanhando o pôr do sol, exatamente como retrata essa foto da Elisa. Essa dica de lugar para visitar já está anotada por aqui.

 

  1. Alberta Legislature Building – Edmonton, AB

wp-1578235572923.jpg

Outro lugar que pretendo visitar, ainda em Edmonton, é o prédio da Assembléia Legislativa de Alberta. Pela foto enviada pela Jessica do Instagram @brasileira_em_edmonton  (o click foi feito pelo marido dela, @joaoluiztc), nem preciso explicar muito porquê pretendo visitar esse local. O prédio que foi construído entre 1907 e 1913, tem influência das arquiteturas grega, romana e egípcia, e possui aproximadamente 57 metros de altura. Vejam um diferente ângulo na foto enviada pela Elisa do @casei_e_mudei.

img_20200105_110709_642

 

  1. Moraine Lake – Banff, AB

img_20200105_095617_294

Quando penso em Alberta, já imagino logo essas águas azuis dos diversos lagos que encontramos por lá. Não consigo me imaginar indo para Calgary sem esticar a minha visita até Banff para conhecer esses lugares incríveis. A dica desse lago foi enviada pelo Joel, do Instagram @twocanada. Ele e a Bruna moram em Calgary há alguns meses, e assim como todos os demais moradores daquela região, já estiveram em Banff mais de uma vez. 

É o lugar perfeito para fazer trilhas, canoagem, andar de kayak, ou simplemente para admirar a bela paisagem. Nem preciso dizer que esse passeio é imperdível.

4- Lake Louise, AB

O próximo lugar é unânime entre todas as pessoas que conversei sobre minha visita a Calgary. Não tem ninguém que vá visitar Calgary (ou Edmonton) que não queira visitar o Lake Louise. Mais uma vez aqui usarei a foto enviada pela Jessica (@brasileira_em_edmonton) e registrada pelo João Luiz (@joaoluiztc).

wp-1578237246869.jpg

Acho impossível pensar no Lake Louise sem lembrar do post que Gabriela (mais uma integrante do Projeto 6 on 6) publicou meses antes de eu chegar aqui no Canadá. Com certeza antes de fazer essa viagem, vou retornar ao blog dela para ler todas as dicas sobre esse lugar incrível. Se vocês ainda não conferiram o post, vejam ele aqui.

5- Bow Falls – Banff, AB

img_20200105_103153_302

Cansados de tantas fotos com águas azuis? Impossível, não é? Já estou até com medo de fazer essa viagem e ter que mudar o nome do meu Blog para Vivendo FORA de Hamilton, pois as chances de eu me apaixonar por esse lugar são gigantescas.

A dica de passeio e a foto acima também foram enviadas pelo Joel do @twocanada.

Já mencionei inúmeras vezes aqui no blog que eu gosto de fazer trilhas, portanto, já sei que ao visitar Banff, conseguirei facilmente acessar a trilha pela própria cidade de Banff. Vi que no fim da tarde é o horário mais recomendado para visita, pois a trilha não estará tão cheia de turistas como em outros períodos do dia.

6-  Canmore, AB

img_20200105_104448_812-1

Não poderia terminar este post sem citar a minha amiga Mysia do @meu_canada. Aliás essa não é a primeira vez que falo sobre ela aqui no Projeto 6 on 6. Mas dessa vez, meus amigos do @meu_canada me enviaram essas imagens linda do passeio que eles fizeram até Canmore, esse lugar incrível nas Alberta´s Rocky Mountains, que fica ao oeste de Calgary. Ver essas imagens, me fez ver que visitar Alberta durante o inverno também pode ser uma boa opção. Obviamente pretendo ir primeiro durante o verão, mas adoraria ter a oportunidade de ver paisagens como essas que a Mysia registrou recentemente em sua visita por lá.

img_20200105_104512_216-1

Depois dessas fotos, ainda resta alguma dúvida do porquê quero visitar Alberta? Acredito que não. Como falei no início, viajar pelo Canadá não é barato, mas se planejar bem, acredito que conseguirei visitar cada um desses lugares, e ainda aproveitar a visita para conhecer pessoalmente essa turma do bem que me ajudou a montar esse post. Obrigado a todos vocês. O café (ou uma cervejinha) será por minha conta quando eu estiver aí na área!!!!

Mas agora estou curioso para saber quais os lugares as demais participantes do 6 on 6 Canada pretendem visitar. Aproveitem a oportunidade para descobrir também.

img_2740

Elisa – Edmonton – Casei e Mudei

Gabriela – Toronto – Gaby no Canadá

Dani – Newmarket – Vidal Norte

Priscila – Victoria – Embarque com a Pri 

Mariana – Calgary – Mariana Day Blog – De bem com a vida no Canadá

 

 

 

 

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s