Cuidados com a pele durante o inverno

Se enquanto eu morava no Brasil alguém me perguntasse se eu usava algum cosmético ou hidratante para o corpo, a minha resposta seria não. Nunca tive o hábito de usar nada que se enquadrasse nessa linha de produtos de beleza.

Aqui no Canadá, no entanto, existem alguns cuidados que devemos ter com a pele por causa das baixas temperaturas que estamos expostos durante vários meses de inverno. Nesse caso, a utilização de produtos para o corpo não está relacionada à vaidade, mas sim a saúde.

Não tenho paciência para criar uma rotina de cuidados, e confesso que não gosto nem um pouco da sensação de creme melecado no corpo na hora de vestir uma roupa. No verão, não existe a menor possibilidade de usar um creme hidratante e sentir a roupa grudando na hora de me vestir.

Assim, escolhi 3 produtos que são fáceis de aplicar, são relativamente baratos, encontro em qualquer mercado ou farmácia e, acima de tudo, que me protegem durante os meses de frio extremo aqui no Canadá.

1- Cuidado com a mãos

img_4007-1

Lavar as mãos com água gelada, durante o inverno canadense, é um sacrifício para mim, portanto, sempre que abro a torneira, opto pelo lado da água quente, muitas vezes, quente até demais. Com isso, assim que a temperatura externa cai, já começo a sentir as minhas mãos ficando ressecadas, coçando, descascando, enfim, sei que é a hora de começar a usar algo para dar um jeito no problema. Desde que cheguei no Canadá, no inverno de 2014/2015, conheci esse creme para mãos da marca Glysomed, e de lá para cá tenho usado-o em todos os anos. Costumo deixar um no escritório também, caso sinta a necessidade de reaplicar durante o dia. O último que comprei, paguei menos de CAD 9,00 na farmácia Rexall por uma embalagem de 150ml. Se você que está lendo este post precisa de algo para deixar as mãos hidratadas e saudáveis, não deixe de experimentar esses creme.

2- Cuidados com os lábios

img_4008-4

É só o frio começar, que eu já começo a sentir os lábios ressecando e começando a rachar. Se a temperatura fica negativa, então, já sei que se eu não cuidar, corre o risco até de começar a sangrar. Essa sensação desconfortável logo passa assim que começo a usar um protetor labial. Não tenho preferência por marcas, aliás, uso sempre aquela que estiver com o valor mais acessível. No momento estou usando o protetor da marca Burt’s Bees e estou bastante satisfeito com o resultado. Não acho ele pegajoso, não fico com os lábios brilhando, e mesmo assim sinto que estou sendo protegido. Assim como o creme de mãos, deixo sempre um lá no escritório, assim posso usar sempre que sinto a necessidade.

3- Cuidados com a pele

img_4011

E por último, não posso deixar de indicar esse creme hidratante que foi uma das melhores descobertas que tive aqui no Canadá. Ele, assim como a própria descrição já diz, é para cuidado extremo mesmo. Ele protege mesmo naqueles dias de frio extremo em que a pele ficaria toda queimada por causa do frio e do vento. Mesmo depois de um banho bem quente, sinto que quando uso esse produto aí, a pele fica muito mais saudável. Gosto inclusive da textura do creme e não tenho aquela sensação de ficar lambuzado depois que o passo. Recomendo o Curel Extreme Care sem a menor dúvida.

Bem, esses são os cuidados que tenho durante o longo inverno no Canadá. Como já disse anteriormente, não me considero vaidoso por utilizar esses produtos, apenas estou cuidado da pele para evitar o desconforto causado pelo ressecamento que o frio provoca.

E vocês, tem algum cuidado especial também? Conte aí nos comentários, assim outras pessoas ficam conhecendo opções de produtos no mercado.

Um abraço a todos e até a próxima!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s