Spencer Gorge Conservation Area: um passeio de outono imperdível

96224291-ec54-4156-92ae-1b18b71b48c4

No último final de semana, aproveitei que tivemos um feriado prolongado e resolvi fazer um passeio de Outono que, na minha opinião, é imperdível.

A temperatura na casa dos 15C não poderia estar melhor, e o sol colaborou com o passeio por todo o tempo.

Quem visita o Spencer Gorge Conservation Area, tem a chance de conhecer 3 pontos turísticos daqui de Hamilton, tudo num único passeio: Webster Falls, Tew’s Falls e Dundas Peak. Já citei essas duas cachoeiras neste post aqui.

Como estamos no auge do Outono, o espaço para estacionamento é limitado no parque, então, foi criado um plano, aos finais de semana, para auxiliar os turistas que desejam visitar o local. Todos os visitantes devem estacionar o carro no Christie Lake Conservation Area e pegar uma shuttle que os levará para o parque.

A shuttle, um ônibus escolar, faz a primeira parada na Tew’s Falls. Essa cachoeira tem um paredão de pedra de 41 metros, e dois mirantes onde os visitantes podem parar para tirar as fotos. Ela é incrível, e com as cores do outono, fica ainda mais bonita.

Uma vez que você tirou fotos de todos os ângulos na Tew, é a vez de continuar a caminhada em direção ao Dundas Peak. A trilha é bem tranquila, mas com algumas subidas e escadas que podem ser um pouco desafiadoras para quem tem alguma dificuldade de locomoção. Se esse não for o seu caso, deixe de preguiça e vá até o final. A vista compensa!!!

O pico fica bem cheio de visitantes e a vista de lá do alto é realmente espetacular. O único problema de lá é que há sempre os aventureiros em busca da foto perfeita, o que torna o local perigoso. Para quem vai com crianças pequenas, fiquem bem atentos e não as deixem se aproximarem muito das bordas, pois elas não são fechadas. Com esse cuidado extra, você certamente curtirá o passeio e também garantirá fotos e momentos inesquecíveis.

Após admirar a paisagem, é hora de voltar para o ônibus e seguir caminho para a Webster Falls. Não fica longe, mas já não é mais possível ter acesso a pé entre as duas cachoeiras, já que teria que atravessar uma propriedade particular.

A primeira vez que ouvi falar desta cachoeira foi antes de eu chegar em Hamilton, através do Blog Gaby no Canada. Assim que tive uma oportunidade de alugar um carro, quando recebi visitas por aqui, tentei visitar a Webster, mas tinha nevado uns dias antes e ela estava fechada por questões de segurança. Depois disso já fui mais duas vezes, mas tenho que admitir que esse Outono está muito mais colorido do que o último em que estive por lá. Como coloquei no título deste post, esse passeio é imperdível, mas somente ficará colorido assim por mais alguns dias.

O esquema da shuttle aos finais de semana funcionará até o dia 27 de Outubro. Não tentem ir de carro e estacionar na cachoeira aos sábados e domingos. Você levará uma multa!

O passeio custa $10 para a entrada do carro no Christie Lake e $5 por pessoa. O ideal é juntar um grupo de amigos e ir em um carro só, ao invés de mais carros com poucas pessoas em cada.

Deixe o seu comentário aqui se você visitou ou visitará esse lugar e conte-me como foi a sua experiência.

Have fun!!!

 

 

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s