Hamilton: A cidade das cachoeiras

afterlightimageÉ impossível falar da cidade de Hamilton sem citar que ela é conhecida como a cidade das cachoeiras. São mais de 100 no total, algumas menores e outras bem volumosas e incríveis.

Sempre que recebo alguma visita, incluo as cachoeiras na minha lista de lugares que devo leva-los para visitar. Agora que também estou divulgando a cidade através das redes sociais, sempre que tenho uma oportunidade, adiciono uma foto de cachoeira, e deixo a natureza fazer o sucesso que merece.

Nos últimos dias, visitei duas das minhas favoritas na cidade: a Tiffany Falls e a Albion Falls (da foto acima). Ambos os lugares eu já havia ido inúmeras vezes, mas acho impressionante o quanto a paisagem muda entre uma visita e outra. Comparando as fotos da Albion Falls de maio de 2019, com essa aí que acabei de postar, vejo a diferença na vegetação e também no volume de água.d26a84c8-1ece-4fae-8715-fd0a19d7d4b3

E já que estou falando justamente sobre a mudança no visual de uma estação para outra, não poderia deixar de compartilhar a principal mudança observada na Tiffany Falls:

0fd0de8f-9336-4339-8405-2e3c01b3e453

img_8284

Infelizmente as cachoeiras de Hamilton não são liberadas para banho. Embora a Tiffany Falls seja toda aberta, as pessoas não costumam utilizá-la para nadar, ou coisas do tipo. No máximo para uma foto um pouco mais próxima da queda d’água. No entanto, em outras cachoeiras mais conhecidas, é extremamente proibido o acesso. Na Albion Falls, por exemplo, existe uma barreira cercando toda a extensão da cachoeira, e segurança praticamente 24 horas por dia. Isso se deve ao fato de que muitas pessoas, nos anos anteriores, estavam se aventurando nas pedras, e acabaram se machucando. Algumas fatalidades também foram registradas por lá. O grande problema desses acidentes nas cachoeiras, é que o resgate é extremamente difícil, tendo que ser realizado, na maioria das vezes, por cordas. Há mais ou menos um mês, um bombeiro se acidentou na Albion Falls, enquanto fazia o resgate de uma pessoa. A multa para quem ultrapassa as barreiras, pode chegar à $10.000. Melhor não arriscar, certo?

Mas a verdade é que quem mora aqui na região, inclusive em Toronto, com certeza não pode perder a oportunidade de conhecer essas maravilhas, e aproveitar a vinda para fazer um tour pela cidade, tomar um café em algumas das cafeterias daqui, ou mesmo para visitar alguma cervejaria local. Abaixo eu coloco a foto de 3 outras cachoeiras importantes daqui, que fazem o passeio valer a pena. São elas: Sherman Falls, Tew´s Falls (que estava meio seca na época em que visitei), e a Webster Falls, que fica bem próxima de um outro ponto turístico importante da cidade, o Dundas Peak.

Você conhece alguma outra cachoeira daqui? Deixe a sua sugestão aí nos comentários.

Um abraço e até a próxima!

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s