Dica de passeio: Stratford, Ontario

Sabe aqueles dias em que você acorda com vontade de fazer um passeio diferente, mas está sem ideias de onde ir? Se você for como eu, e gosta de conhecer cidades novas, explorar a redondeza, almoçar em um restaurante local, então aqui vai uma dica de passeio que pode te interessar.

A cidade de Stratford fica, aproximadamente, a 100 km daqui de Hamilton, portanto, é um destino ideal para aqueles passeios em que você vai e volta no mesmo dia. Anteriormente o local era conhecido como Stratford-upon-Avon, mesmo nome de uma cidade inglesa famosa por ser a terra natal de William Shakerspeare.

As ligações com o poeta e autor teatral não param por aí. Em homenagem a ele foi criado o Stratford Festival, anteriormente conhecido como Stratford Shakespeare Festival. No passado, o festival era dedicado a peças teatrais escritas, exclusivamente, por Shakespeare e, embora elas continuem sendo produzidas até hoje, existe uma lista de espetáculos atuais e diversos gêneros teatrais. Uma peça que, por exemplo, está em cartaz até Novembro de 2019 é o musical Billy Elliot, sucesso da Broadway, que também já esteve nos cinemas.

Uma vez estando na cidade, não deixe de visitar o jardim conhecido como Shakespearean Gardens. O parque possui mais de 60 espécies de plantas e flores, e é cenário de casamentos e sessões de fotos, justamente pela diversidade de cores e cuidado com a natureza.

Um passeio pelo Lago Victoria também pode ser divertido, principalmente nesta época do ano em que os gansos estão com filhotinhos e todo mundo fica admirando a desenvoltura (ou a falta dela) dos bebezinhos.

img_9982

Ainda no lago, os turistas aproveitam para alugar pedalinhos, canoas, caiaques, ou mesmo para comer um sanduíche ou tomar um sorvete de casquinha, que custou apenas $1.

Uma curiosidade da cidade de Stratford é que foi lá que nasceu o cantor Justin Bieber, fato que, na minha opinião, não é a coisa mais interessante da cidade. Aliás, em inglês eu diria, Justin Bieber?  I don´t care, que, curiosamente, é nome da nova música dele com o Ed Sheeran. Se ainda não viu o clipe, confira aqui.

No entanto, o museu Stratford Perth Museum está com uma amostra do Justin Bieber contando a história do astro, desde quando ele tocava e cantava em frente ao Avon Theatre, uma das principais casas de espetáculos da cidade. O ingresso para o museu, já com a entrada para a amostra do Bieber, sai por $8,32 já com todas as taxas.

Para saber mais sobre outros eventos que estão acontecendo na cidade, entre no site visitstratford.ca ou click aqui.

Para comer, como era domingo e feriado prolongado, achei que as opções de restaurantes locais abertos para o horário de almoço foram meio limitadas. Obviamente que existem inúmeras opções de redes de fast food, mas naquele dia, eu estava mais interessado em provar algo tradicional da região. Acabei optando por um restaurante italiano e não me arrependi. O nome do restaurante é Fellinis e, com certeza, valeu a visita.

Percebi que na cidade existem inúmeras opções de hotéis e pousadas (Bed and Breakfast). Imagino que deva ser gostoso se hospedar por lá, passar o dia na cidade e curtir um dos espetáculos do Festival durante a noite. Já incluí isso na minha lista de coisas que ainda quero fazer por aqui.

Mas e você, achou a cidadezinha uma ideia interessante? Já esteve por lá? Conte-me como foi a sua experiência aqui nos comentários.

Vou postar mais algumas fotos que a Aline (Instagram: @lininha_fr) tirou durante o passeio.

Um abraço a todos, e até a próxima!

img_9979img_9981img_9978

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s