Quanto custam as frutas no Canadá?

Frutas

Já comentamos anteriormente aqui no blog que engana-se quem pensa que aqui no Canadá todo mundo se alimenta com produtos processados e congelados. É verdade sim que estes produtos estão disponíveis, em grande quantidade, em qualquer supermercado daqui, mas não significa que comê-los é uma opção de todo mundo.

Para quem gosta de frutas e legumes, por exemplo, a seção do supermercado é um verdadeiro paraiso. Os produtos são cuidadosamente selecionados. Parecem até que foram lustrados antes de serem colocados nas bancadas.

Diferentemente do quando fazíamos compra no Brasil que tínhamos que ficar apertando e escolhendo o melhor tomate ou a maçã, aqui podemos escolher com os olhos fechados, pois certamente o produto terá a qualidade esperada.

Mas afinal, quanto custa comprar frutas por aqui?

Estamos utilizando como base os jornais de promoção que recebemos na última quinta-feira. Os valores costumam variar de uma semana para outra, principalmente porque algumas destas frutas são sazonais e as condições climáticas interferem diretamente no preço do produto.

Importante lembrar também que aqui no Canadá todos ganham em dólares canadenses, portanto, ficar convertendo o valor para o Real Brasileiro não ajudará em nada o seu entendimento sobre o tópico em questão.

Mas vamos aos fatos:

Morango (Strawberries): Uma embalagem com aproximadamente meio quilo de morangos vindos dos Estados Unidos está saindo por CAD 2,99, no entanto, ontem passamos no mercado de produtores locais e compramos duas embalagens com 908 gr. cada e pagamos apenas CAD 5,00.

Abacaxi (Pineapple): O preço do abacaxi varia demais. Sempre que encontramos por um valor interessante, compramos mais do que um, assim nos garantimos caso na próxima semana ele esteja fora da realidade. Nesta semana, por exemplo, é possível encontrá-lo por CAD 1,88 cada.

Melancia (Watermelon): É muito comum achar por aqui aquelas mini melancias sem sementes (apesar de sempre ter sementes quando abrimos), por um bom preço. Na promoção válida até a próxima quinta-feira, está saindo também por CAD 1,88 cada.

Maçã (Apple): Existem vários tipos de maçãs e estas são as frutas que normalmente mais brilham na seção do supermercado. Gostamos de comprar a maçã fuji e 1 kg desta delícia está sendo vendido por CAD 3,28 em uma rede de mercado aqui da região.Apples

Goiaba (Guava): Não me recordo de ter comprado goiabas desde que mudamos para cá, mas para quem gosta desta fruta e deseja comprá-la, encontrará por CAD 5,48 o kilo.

Limão (Lime): Sim, aprendemos que limão era lemon, mas não é verdade. Aquele limão que normalmente usamos no Brasil aqui é chamado de lime. O valor costuma ser bem azedo também. Nesta semana na promoção, 8 limões estão saindo por CAD 1,00, mas já testamos outras vezes e eles costumam ser bem secos quando estão por este preço. Prova disso é que em outra rede de supermercados, uma embalagem com aproximadamente meio kilo, está saindo por CAD 4,99 (orgânicos).

Manga (Mango): é muito comum vermos mangas vindas do Brasil por aqui. Nesta semana o valor não está dos melhores, mas já vimos em outras oportunidades preços bem mais interessantes. Uma caixa com 8 mangas pode ser encontrada por CAD 7,99.

Banana (Banana): Esta dispensa apresentações e não pode faltar aqui em casa. Custa aproximadamente CAD 1,52 o kilo.

Uva (Grape): Temos preferência pela verde sem sementes. Encontramos ontem por CAD 6,58 o kilo, mas o sabor e a qualidade realmente fizeram o preço valer a pena.

CerejaCereja (Cherries): Deixamos para falar desta fruta no final porque sabemos que no Brasil ela costuma ser muito cara. Aqui ela também tem a seus altos e baixos e agora não é a sua melhor época do ano. O kilo está custando quase CAD 11,00.

Nós poderíamos ficar aqui falando a noite toda sobre as diferentes frutas e os preços que encontramos por aqui, mas este post foi apenas para dar uma ideia dos valores que vocês verão aqui nos supermercados.

O que acharam? Mais em conta do que imaginavam ou muito mais caro? Tem alguma outra fruta que vocês tenham curiosidade de saber? Deixem um comentário aqui no final do post e nós, com certeza pesquisaremos para vocês.

Um abraço e boa semana a todos!

 

 

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s