O tempo e o vento

Embora eu saiba que estou descaradamente plagiando o título da obra de Érico Veríssimo, não tinha melhor nome para descrever o momento em que estamos.

O outono finalmente chegou por aqui, e assim que setembro se despediu, fomos surpreendidos com a queda repentina da temperatura, trazida por rajadas de vento de mais de 60km/h. Para quem chegou aqui durante o inverno, sabe exatamente que este frio não significa muita coisa, mas confesso que a transição tão inesperada realmente foi arrebatadora.

Esta estação do ano é, sem dúvida, a nossa favorita. Logo mais as árvores começam a mudar de cor e formam uma paisagem daquelas que só estamos acostumados a ver em molduras.

Voltando no tempo, enquanto ainda estávamos no Brasil, lembro-me que tínhamos muitos planos para o outono deste ano. Imaginávamos que já teríamos feito tantas coisas, visitado tantos lugares, comprados roupas novas, e assim vai. A parte de termos feito muitas coisas é uma verdade. Realmente nestes meses, já fizemos e vivemos muito. Isso é incalculável. Mas também é verdade que nem tudo sai exatamente como se planeja. Assim como o vento pode mudar a sensação térmica de uma hora para outra, a vida pode nos direcionar para lados que não estávamos esperando.

Viver fora de casa, já disse em outros momentos, não é uma tarefa simples. Requer, acima de tudo, maturidade para saber aceitar as mudanças que a vida nos oferece. E mudar, por mais complicado que pareça, normalmente costuma ser uma coisa boa. Nos possibilita vivenciar coisas que talvez nunca tivéssemos a oportunidade em outra ocasião. E assim, seguimos aprendendo.

Quando nos perguntam se estamos felizes, a nossa resposta é clara. Sim, estamos. E a cada dia vamos conhecendo mais gente e descobrindo que eles também estão passando por este mesmo processo de amadurecimento. E eles, assim como nós, também seguem a vida, caindo, levantando, aprendendo, curtindo ou reclamando do vento. Enquanto isso, o tempo vai passando e todos nós continuamos a caminhada que escolhemos viver.

Acho que a chegada do frio nos deixa, de fato, um pouco mais nostálgicos. É uma temporada em que, forçadamente, ficamos mais caseiros e, assistir um filme comendo pipoca, certamente será mais apreciado do que longos passeios pelo parque. Por outro lado, temos que ser suficientemente fortes para deixar a preguiça de lado ou corremos o risco de perder o espetáculo que a natureza nos proporcionará com as cores das árvores.

Em outras palavras, independemente de estar calor ou frio, fácil ou difícil, temos que continuar buscando os nossos objetivos. E disso, posso dizer com toda segurança, nós temos demonstrado cada vez mais que somos capazes, na esperança de que o vento seja nosso aliado e traga as coisas que merecemos em maior velocidade.

DSCF0091

Um abraço a todos e até a próxima!

4 comentários

  1. Como muda o cenário , muito lindo, mas realmente admiro, o poder de adaptação de vcs, amei o Canadá, mas sem este frio intenso , imagino o frio junto ao vento de 60/km h. Até julho, no próximo verão. Bjs

    Curtir

    • Essa foto, na verdade, foi tirada em Outubro de 2012, quando visistamos o Canadá pela primeira vez. Neste ano elas devem começar a mudar de cor nos próximos dias e vamos poder acompanhar a mudança gradativamente. Vai realmente ficar muito bonito por aqui.
      Bjos

      Curtir

  2. Olá! Já te falei que és um ótimo escritor. Sou muito crítica quanto à escrita e, teus textos são perfeitos. Por meio deles vamos vivenciando todas as mudanças que vão ocorrendo em Hamilton, sejam as mudanças impostas pela natureza ou as de vocês, que estão superando as rajadas de vento e aguardando a bonança que surge após a tempestade. Torço por vocês, pois acredito que temos que ir em busca da realização dos nossos sonhos. Abraços e bênçãos para vocês!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s