Quais os planos planos para o Verão?

Sorvete em Burlington

O que vocês farão neste Verão? Nos últimos dias, essa é a pergunta que mais escuto por aqui. Está cada vez mais claro que a estação do calor e praia mexe demais com a cabeça das pessoas aqui no Canadá. Tudo muda, principalmente o humor. Muitos fazem planos durante todo o inverno para assim, aproveitar ao máximo os poucos meses de calor que acontecem por aqui.

No caso dos estudantes que optam em estudar durante o Verão, o que é o meu caso, temos que contar com a sorte de termos tempo firme durante os finais de semana. Há poucos dias, fomos surpreendidos por uma frente fria indesejável que reduziu a temperatura e deixou todo mundo preso em casa o final de semana todo, principalmente por causa da chuva que insistia em não ir embora. Nestes casos, o jeito é pegar um filme na biblioteca, um bom vinho na LCBO, e curtir o dia como pode.

A verdade é que ninguém quer mesmo perder tempo durante o Verão. Para quem está no Canadá há pouco tempo e ainda não se estabilizou financeiramente, há algumas opções de lazer durante o Verão que costumam ser mais acessíveis.

As piscinas públicas, por exemplo, podem ser uma excelente indicação para quem quer se refrescar sem pagar muito por isso. Aqui na cidade de Hamilton existem algumas piscinas que, dependendo do dia e horário, são gratuitas. Em outros horários, é possível se divertir pagando uma taxa para utilização em um único dia ($2,95 até 18 anos, $4,40 acima de 18 anos), 10 dias ($20,11 até 18 anos, $32,88 acima de 18 anos), ou ainda comprar um passe para utilizar durante toda a temporada, que vai até o início de Setembro.

Burlington Beach: fácil acesso para todos
Burlington Beach: fácil acesso para todos

Além disso, existem muitas atividades à beira do lago. Uma delas, tivemos a oportunidade de conhecer no último final de semana, que foi a praia de Burlington, ao lado de Hamilton. Este é um passeio que dá para fazer utilizando o transporte público e, sem dúvida, é a melhor opção para quem planeja economizar uns trocados. As famílias passam o dia aproveitando o sol, a areia, fazendo churrasco, jogando volei. Eles chegam lá equipados com cadeiras de praia, guarda sol, toalhas, enfim, farofada daquelas que estamos acostumados no Brasil (sem cerveja, é claro!).

Para quem tem crianças, é comum encontrar parques com áreas destinadas àqueles que querem se molhar. São espécies de playgrounds com chuveirinhos que espirram água para todos os lados e as crianças se refrescam para valer. O adulto aqui fica morrendo de vontade de entrar, mas como só vejo os pais acompanhando os seus filhos, acho melhor esperar a minha vez.

Como podem ver, opções de lazer não faltam. Acredito que para o próximo ano teremos mais chances de fazer passeios um pouco mais elaborados, mas enquanto este dia não chega, vamos curtindo as opções que temos agora. O importante é aproveitar!!!

Piscina

E vocês, quais são os planos para o Verão?

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s