Toronto Islands: um passeio que agradará toda a família

Antes de chegarmos no Canadá, eu imaginava que em pouco tempo já teríamos conhecido tudo aqui na região, e sempre que alguém viesse nos visitar, seríamos os guias turísticos pelas principais atrações da cidade. Engano meu!!!

O inverno rigoroso, a rotina de estudos, provas, o trabalho ou mesmo a falta de oportunidade (incluindo financeira), fez com que muitos desses passeios ficassem para segundo plano.

Sendo assim, aproveitamos que as visitas chegaram e fomos conhecer algumas atrações junto com eles, o que não deixa de ser uma coisa boa, pois tivemos a oportunidade de sentir aquele encantamento de quando se visita um lugar pela primeira vez.

E é exatamente assim que podemos descrever a nossa primeira visita às ilhas de Toronto. Já tínhamos lido sobre o passeio, assistido vídeos pelo Youtube, mas nem um nem outro, consegue descrever de fato, o quão gostoso é o local.

20150620_181233

Dentre outras razões pela qual consideramos este passeio imperdível, destacamos algumas:

1 – Excelente localização: chegar às ilhas é extremamente fácil e acessível pelo transporte público. Basta desembarcar na Union Station, caminhar pela Bay Street até o Jack Layton Ferry Terminal onde pegará o barco (ferry) que faz a travessia. São aproximadamente 10 minutos para atravessar o lago e desembarcar em uma das 3 ilhas disponíveis. Uma dica, no entanto, é programar-se para chegar cedo, pois você se surpreenderá com a quantidade de pessoas que visitam as ilhas, principalmente aos finais de semana.

2 – Preço: a travessia pela ferry custa apenas $7.25 por adulto, $4.75 estudantes (até 19 anos) e idosos (acima de 65 anos) e $3.50 crianças até 14 anos. Estes valores já incluem o retorno.

3 – Belas paisagens: para quem gosta de tirar muitas fotos este é o local ideal. Primeiramente você terá uma vista incrível dos arranha-céus de Toronto, principalmente da CN Tower que estará sempre visível. Também porque as ilhas são DSC05905cheias de árvores, grama por todos os lados e muitas flores para quem visitar durante a primavera. Certamente o passeio será bem bonito nas demais estações do ano, principalmente durante o outono.

4 – Praias: ótima opção para se refrescar do calor que faz por aqui durante o verão. Sim, no Canadá também faz calor e não é pouco! A água é considerada própria para o banho e há nas proximidades locais para trocar de roupas. E por falar em roupasDSC05963, uma das praias, a Halan’s Point Beach, é reservada para aqueles que se sentem mais a vontade sem elas, basta respeitar as regras do local, que a roupa poderá ser opcional.

5 – Esportes: muitas pessoas levam suas bicicletas desde Toronto ou deixam para locar uma nas ilhas. Também é possível alugar kayaks e canoas e explorar o local pela água. Isso sem contar os espaços reservados para basket, volei, futebol e afins.

Resumindo, este é um passeio que pode levar o dia todo. Vale a pena fazer um pic-nic ou mesmo um churrasco no local. Para quem vai com crianças, na ilha central tem um parque de diversões e uma fazendinha com vários animais que certamente farão a alegria dos pequenos.DSC05929

Como falei, fomos pela primeira vez e como não chegamos cedo, não deu tempo de visitar todos os cantos, portanto, teremos que voltar em breve para explorar um pouco mais.

Espero que estas dicas tenham ajudado um pouco quem procura diversão quando estiver em Toronto. Vale a pena fazer este passeio! Espero que aproveitem!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s