A viagem

Embora tivéssemos lido muito sobre a viagem com animais de estimação, estávamos bastante preocupados por ser a primeira vez da Alice viajava de avião.

Tínhamos reservado o assento da janela e o do corredor, na esperança de que ninguém compraria o assento do meio. E adivinhem? Assim que chegamos no avião, a pessoa do meio já estava lá sentadinha. Expliquei o ocorrido e ela aceitou trocar para o assento do corredor.

Colocamos a Alice e sua bolsinha embaixo do assento da Mari e ficamos no aguardo da decolagem. Assim que o avião começou a subir, a Alice deu uma choramingada. Acho que ela sentiu aquela pressão que todos sentimos no ouvido e por isso chorou. Mas já foi o suficiente para nos fazer perder o sono pelo resto do voo. Não conseguimos mais ficar tranquilos apesar dela vir sossegada a viagem toda.

alice no aviao

Assim que descemos do avião, fomos direcionados para a imigração, aquele momento que sempre me deixa tenso. E desta vez a minha tensão era dupla: primeiro porque eu sabia que o meu futuro estava nas mãos daquele oficial da imigração e segundo, porque nunca viajei com animal de estimação antes, e não queria ter qualquer problema com a entrada da Alice no Canadá.

A passagem pelo oficial foi bem simples. Aliás simples demais. Ele não estava de muito bom humor, fez algumas perguntas, e sequer olhou para nossos documentos. Mas o pior estava por vir: além de não carimbar nossos passaportes, ele não nos direcionou para o local que emitia a nossa permissão de estudo e trabalho. Embora soubéssemos que isso era necessário, na hora acabamos deixando passar, e claro, tivemos problemas dias depois quando fomos tentar tirar o nosso Social Insurance Number.

Felizmente este descuido nosso e do oficial da imigração foi resolvido alguns dias depois. Tivemos que retornar ao aeroporto, explicar o ocorrido e acreditem: o que comprovou que realmente havíamos chegado no Canadá no dia 31/12, foi o documento de entrada da Alice no país. Quem diria, a nossa cachorrinha salvou a nossa pele. Nossos passaportes foram finalmente carimbados e recebemos a nossa permissão de estudos e trabalho para podermos iniciar a nossa nova vida aqui no Canadá.

Então para quem ainda está vindo, muita atenção! Quando passar pela imigração, tenha certeza de que recebeu os documentos corretos e teve a sua entrada carimbada no passaporte, combinado?

Um ótimo final de semana para todos!!!

alice no aeroporto

2 comentários

  1. Nunca imaginei que algo como o mau humor do agente de imigração pudesse dar tanta dor de cabeça!
    Mas foi bom avisarem, como vamos sem animal de inicio, vamos ficar de olho nos nossos carimbos rs
    No nosso caso vamos levar um gato depois, estamos morrendo de medo rs

    Curtir

Deixe um comentário